13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 11/06/2024

Feira de Santana sedia 2ª edição do Conexão Contábil Bahia nesta sexta-feira (14)

Feira de Santana sedia 2ª edição do Conexão Contábil Bahia nesta sexta-feira (14)

Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, receberá a 2ª edição do Conexão Contábil Bahia 2024 com especialistas e autoridades contábeis. O evento reunirá contadores, empresários e estudantes no dia 14 de junho, às 8h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça Monsenhor Renato Galvão, 173, no centro da cidade.

A primeira palestra, às 9h, abordará o tema "ICMS Além das Fronteiras: DIFAL, ST e os Impactos no Comércio". A contadora Evalda de Brito Gonçalves, empresária e membro da Câmara de Julgamento do Consef, levará sua experiência como consultora na área tributária para debater os desafios e oportunidades desse imposto.

Em seguida, os participantes poderão assistir à palestra sobre a Síndrome de Burnout, ministrada pela psicóloga Ana Franco. Com formação em psicologia pela UEFS e especializações em Terapia Cognitiva Comportamental e Saúde Mental, Ana Franco atua como psicóloga hospitalar e trará uma visão aprofundada sobre essa condição que afeta muitos profissionais, inclusive na área contábil.

A partir das 11h30, será a vez dos profissionais de contabilidade se expressarem em audiência com a Ouvidoria do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA). O momento é crucial para o diálogo direto entre os profissionais e o conselho, visando melhorias e inovações na área.

As atividades retomam com a palestra "Estratégias para Identificar Oportunidades e Riscos por Meio das Demonstrações Contábeis". O contador Mário Lopes, especialista em Contabilidade Gerencial e mestre em Contabilidade, compartilhará suas estratégias e insights adquiridos ao longo de sua carreira como professor universitário e gerente da Contabilidade Gerencial e Regulatória da Embasa.

Para fechar a programação do evento, às 16h, a contadora Renata Cruz abordará "O Impacto das Retenções de Impostos Federais nas Empresas". Com mais de 15 anos de experiência na área tributária e especializações em Direito Tributário e Planejamento Tributário, Renata Cruz discutirá as complexidades das retenções e seus efeitos nas empresas, oferecendo uma visão prática e detalhada do tema.

Realizado pelo CRCBA, o Conexão Contábil Bahia 2024 conta com o apoio do Senar-BA, Windel Sistemas, do Contador e Safeweb, além do apoio do SESCAP-BA, SINDICONTA-BA e CDL de Feira de Santana.

Por Assessoria

Mais notícias