15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/06/2024

Banheiros da Uefs estão sendo reestruturados

Banheiros da Uefs estão sendo reestruturados
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) segue realizando obras e reformas para garantir o respeito, a acessibilidade e o bem-estar da comunidade acadêmica e das pessoas que frequentam as dependências do campus. Uma das ações é a revitalização dos mais de 250 banheiros da instituição, que tem previsão de ser concluída no final deste ano. O objetivo é garantir mais privacidade aos usuários, mobilidade e fácil acesso de pessoas com deficiência e espaços sempre limpos e adequados para todos.

A reestruturação dos banheiros está na primeira etapa, o que inclui a troca e manutenção de itens como descargas, vasos sanitários e torneiras. Os mictórios que foram retirados estão passando por um processo de limpeza e seleção dos equipamentos que podem ser reaproveitados para uma nova instalação com divisórias, garantindo assim a intimidade das pessoas. Também estão sendo implantados 18 fraldários em banheiros femininos e masculinos, assegurando que pais e mães possam zelar nos cuidados com os filhos.

A manutenção dos banheiros segue uma programação para certificar que os espaços não sejam interditados de uma única vez em um mesmo módulo, por exemplo. ''A reestruturação dos banheiros faz parte de um projeto maior de acessibilidade no campus. A gente está fazendo a parte de pavimentação, ampliando o restaurante universitário, reestruturando os banheiros para adequar para pessoas com deficiência, para que os mictórios tenham privacidade e para podermos ter bem-estar no campus'', explicou a reitora da Uefs, Amali Mussi.

O projeto de revitalização dos espaços da Uefs ainda inclui a retirada de barreiras físicas que impeçam a acessibilidade, a conclusão da construção de uma arena de esportes para integração da comunidade, a instalação e ampliação de bicicletários no campus, a aquisição de 80 bicicletas para facilitar a locomoção dentro da universidade, a pavimentação de ciclovia, de pista de cooper e de passeios com piso tátil e rampas de acesso. ''A gente entende que o bem-estar é a condição primeira para um vínculo bom com a universidade. Queremos que estudantes, servidores, comunidade venham para a Uefs e gostem de estar aqui. Segundo, é uma condição mínima de convivência'', afirmou a reitora.

Por Assessoria

Mais notícias