13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/04/2024

Crianças iniciam projeto escolar em homenagem a Feira de Santana

Crianças iniciam projeto escolar em homenagem a Feira de Santana

Estudantes do 3º ano iniciaram projeto em que aprenderão mais sobre Feira de Santana e homenagearão município feirense. Entre crianças participantes do ‘Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre’ está Lara Maria e Queiroz. “Esse projeto é muito legal. Sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre minha cidade”, disse.

 

Mãe da estudante, Ana Clara Lordelo acompanhou início da ação com pai da aluna, Felipe Feitosa e Queiroz. “Sou soteropolitana e moro aqui desde meus 8 anos. Amo muito Feira! Algumas coisas precisam melhorar, como o trânsito, mas não troco ela pela capital, por exemplo. ‘Vivendo Feira’ é completo, pois revive um pouco até história do avô paterno de Lara, Antônio Fernando Queiroz, que é do distrito de Humildes. É importante ela ter vínculo com passado para saber o que pode melhorar no futuro”, declarou.

 

Através do projeto, crianças estudam desde origem do município até projeção futura de Feira de Santana. “Ação trabalha cultura, identidade, valores, pertencimento e, acima de tudo, desejo de construir uma cidade melhor fazendo parte dela, conhecendo seus monumentos, espaços... ‘Vivendo Feira’ envolve componentes curriculares de Geografia, História e Língua Portuguesa”, pontuou coordenadora pedagógica Karine Oliveira. Ação, iniciada também com presenças da cantora oficial do Hino a Feira, Celiah Zaiin, e do músico Pititiu, foi realizada na Escola João Paulo I (JPI), na manhã da terça-feira (23/4).

 

Mais sobre projeto

 

Iniciativa pioneira e tradicional da JPI, ‘Vivendo Feira’ coloca estudantes em contato direto com aspectos do município, tais como economia e cultura. Vivenciando mais Feira de Santana, crianças compreendem necessidade de resgatar e preservar memória das origens feirenses, além de se identificarem como agentes transformadores do município.

 

Um dos pontos altos da ação é cantata dos estudantes na escadaria da prefeitura feirense no dia 18 setembro, homenagem à cidade no dia do seu aniversário. No ‘Vivendo Feira’, alunos também fazem tour histórico por locais como Museu Casa do Sertão e Estádio Joia da Princesa, além de visitas aos distritos de Tiquaruçu e Humildes. Projeto é encerrado com espetáculo musical em dezembro, quando crianças apresentam um pouco do que aprenderam sobre Feira de Santana ao longo do ano.

Por Assessoria

Mais notícias