13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/04/2024

Com espaço 100% ampliado, Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida foi inaugurada nesta sexta

Com espaço 100% ampliado, Escola Antônio Carlos Pinto de Almeida foi inaugurada nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), a Escola Municipal Antônio Carlos Pinto de Almeida, no bairro Papagaio, foi entregue à comunidade totalmente reconstruída e equipada. A unidade escolar, que atende à comunidade há 10 anos, agora conta com o dobro de espaço e de capacidade de matrículas. 

Dona Dilmara da Conceição, moradora do bairro e mãe de Danilo, estudante do segundo ano, foi uma das primeiras a chegar para a inauguração e não disfarçou a satisfação com o novo espaço da unidade escolar. 

“Antigamente o espaço era menor e agora a escola está de parabéns. Tem mais espaço, tem câmeras, o que passa mais segurança para a gente. Meu filho fala muito bem da escola, gosta de estar aqui e sei que tem um ensino de excelente qualidade”, contou. 

A estrutura anterior contava com 761,58m² de área construída. Com a obra, foi possível dobrar o espaço passando para 1.327,47m². O número de salas de aula também aumentou de 6 para 12. Agora, a unidade de ensino, que anualmente atendia a 300 estudantes, têm a capacidade de atender até 700 alunos, entre os turnos matutino e vespertino.  

O novo ambiente conta com biblioteca, sala de recursos, secretaria, diretoria, sala de reunião, auditório, cozinha com despensa, cantina, área de serviço e despensa para material de limpeza, pátio coberto, sanitários masculino e feminino, sanitários PCD masculino e feminino. Na área externa, uma quadra poliesportiva coberta com vestiários, arquibancada e iluminação e uma praça espaçosa para recreação também compõem o espaço escolar. 

“A escola teve o tamanho duplicado, possui quadra de esportes, espaços para laboratórios de ciências, matemática e robótica, uma alimentação escolar reforçada com duas refeições, computadores, kit escolar completo para os estudantes, chromebooks, enfim, todas as condições para que tenham uma educação de qualidade e consigam adquirir cada vez mais conhecimento”, destacou o prefeito Colbert Martins. 

Para o estudante do quinto ano, Pedro Ferreira, o novo espaço da escola está aprovado. “Gostei demais, tem vários espaços diferentes e a gente vai poder aprender mais. Também gostei da quadra de esportes, agora temos muito mais espaço para correr e brincar”, disse. 

“Os alunos contam com um ambiente totalmente modernizado, com conforto, segurança, estruturado para enriquecer ainda mais o aprendizado”, pontua a secretária de Educação Anaci Paim. 



Mais notícias