28 de maio de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 12/04/2024

Nova diretoria da CDL toma posse e Juscelino Brito assume presidência em substituição a Luís Mercês

Nova diretoria da CDL toma posse e Juscelino Brito assume presidência em substituição a Luís Mercês

Relatos históricos, emoção, agradecimentos e projeções futuras marcaram a cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Em evento realizado no teatro da CDL, na noite desta quinta-feira (11), o empresário Juscelino Brito assumiu a presidência em substituição a Luís Mêrces, que permaneceu no cargo por 8 anos, e agora assume a 1ª vice-presidência. Já a 2ª vice-presidência ficou com Alfredo Falcão, que também já foi presidente.

Entre os presentes estavam o presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Pedro Luiz Failla; o presidente do instituto Pensar Feira, Edson Piaggio; além de representantes de outras instituições parceiras como Associação Comercial, Sindicato do Comércio, Centro das Indústrias, Sindicato de Bares e Restaurantes e Fecomércio.

Também autoridades como o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins; o secretário de Justiça da Bahia, Felipe Freitas, representando o governador Jerônimo Rodrigues; o deputado federal José Neto; os deputados estaduais Pablo Roberto e Robinson Almeida; o vereador Pedro Américo; a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França; e o ex-prefeito José Ronaldo, além de familiares da diretoria e imprensa.

Trajetória de Luís Mercês

Bastante emocionado, Luís Mercês relembrou os desafios das CDL ao longo da sua gestão, sem deixar de agradecer a nenhum dos parceiros por ter ajudado a superá-los. “Durante todos esses anos foram inúmeros desafios. Equilibrar as contas, lutar pela valorização do comércio, atrair novos lojistas. Mas, nenhum foi como a pandemia do COVID-19”, afirmou ressaltando que o trabalho conjunto com as federações, confederações e lojistas foi fundamental para o comércio de Feira passar por essa fase sombria.

Luís destacou ainda que recebeu a CDL já com uma campanha fortalecida que é a Líquida Feira e junto com a equipe conseguiu implantar outras, para ampliar a movimentação do comércio. Como exemplo, a Super Prêmio, Natal de Prêmios e Sorte na Garagem. No total foram 25 campanhas, a entrega de 44 carros e 26 motos e um total de mais de R$ 10 milhões em prêmios.

Entre outros motivos de orgulho da gestão, Luís acrescentou a instituição da CDL Jovem; apoio ao Momento Experiência, com diversos empresários dando testemunho da sua vida; criação da Missão Feira-Brasília, para buscar recursos para a cidade (apenas em 2023, a CDL mobilizou 174 empresários em viagem à Capital Federal, além de representantes da saúde e educação); e a escolha de Juscelino Brito para assumir o posto de presidente: “Escolher o meu sucessor, foi um dos meus grandes feitos. Conheço Brito e sei que ele não descansará enquanto não vê as demandas do comércio atendidas, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Perspectivas de Juscelino Brito

Ao relatar os sentimentos envolvidos no convite para assumir a presidência da CDL, Brito afirmou que o desafio e o compromisso são muito grandes, mas ele está feliz por saber que além de uma trajetória de garra, pode contar com toda uma diretoria que aceitou fazer parte desse novo ciclo. “Tenho certeza que essa responsabilidade está dentro de um contexto que eu tenho toda uma diretoria que disse ‘sim’ e isso nos dá a confiança para enfrentar a responsabilidade muito grande que assumir a CDL depois da gestão de Luís, porque estou ao lado de pessoas competentes, que sei que também vão fazer o seu melhor”, assinalou.

Além da presidência, a nova diretoria está composta por: Marcelo Alexandrino, diretor administrativo; Mauro Ricardo Souza, diretor financeiro; André Mascarenhas, diretor de assuntos Sociais e Culturais; Reinaldo Sirino, diretor de Comunicação e Eventos; Eduardo Borges, diretor de Tecnologia e Inovações; Gabriela Trindade Soares, diretora de Negócios e Operações; e Luís Mercês Júnior, diretor da CDL Jovem.

No Conselho Fiscal: Francisco Orlando Medeiros, Francisco Ricardo Falcão e Raimundo José Mercês. Na suplência:  Antôniel Ferreira Júnior, Arivaldo José Pereira, Brarlon Farias, Léo Adriano da Silva e Marco Antônio da Silva. E por fim, na diretoria: Fernando Antônio Silva e Pedro Augusto Costa.

Mais sobre o novo presidente

Um pouco da trajetória de vida de Juscelino Brito foi apresentada aos presentes na cerimônia de posse por Alfredo Falcão. Natural de Amargosa, Brito deu os primeiros passos como empreendedor, já demonstrando grande potencial, naquela cidade. Aos 21 anos se casou e em 1993, quis buscar novos horizontes e mudou-se com a família para Feira de Santana, onde deu início ao que se tornou seu projeto de vida: a Farmácia Brito. Se consolidou e hoje são 19 filiais. “Em uma relação de amizade saudável com Feira de Santana, Brito foi também presidente do Rotary Clube Subaé e diretor comercial da Boa Farma, contribuindo significativamente para a cidade que o acolheu. Seja muito feliz nesse novo desafio, Brito”, desejou Alfredo. 

Por Orisa Gomes

Mais notícias