23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 11/03/2024

Clima de descontração marca as primeiras partidas de futebol dos servidores penais em campo sintético

Clima de descontração marca as primeiras partidas de futebol dos servidores penais em campo sintético
Na manhã deste domingo (10), servidores do sistema penal acionaram o modo “esporte”, se conectaram com a   senha “futebol” e ficaram “on” com o primeiro “baba” da categoria, realizado no campo do Colégio de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann.
Na oportunidade, o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, José Freitas Júnior,  ressaltou a importância  do esporte  para a saúde física e mental dos servidores do  sistema penitenciário.
“Além de ser um instrumento de socialização, é sabido que a prática  esportiva proporciona lazer,  melhora a aptidão física, a capacidade cognitiva e a autoestima dos indivíduos, assim como previne doenças cardiovasculares,  depresão e obesidade,  por exemplo. Foi pensando no bem-estar dos policiais penais e demais funcionários,  que a direção da unidade supracitada teve a iniciativa de viabilizar, junto ao Governo do Estado, um campo de futebol estruturado, que será utilizado gratuitamente, aos domingos, pela amanhã, por esses servidores”, comemorou, agradecendo à direção do Colégio Georgina Erismann pela viabilização do espaço.
O dia 10 de março, segundo Júnior,  foi estrategicamente escolhido para o início da  referida atividade esportiva, por ser a data que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, para chamar a atenção sobre as graves consequências  causadas pela falta de exercícios físicos, e incentivar práticas que elevam a qualidade de vida e previnem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Galeria de Fotos:

Fonte: Jornalista Sérgio Augus

Mais notícias