13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/03/2024

Prefeitura intensifica eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti

Prefeitura intensifica eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Serviços Públicos (SESP), intensificou os esforços para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti durante o Dia D de combate à dengue realizado neste sábado (2).


Nas localidades do bairro da Rua Nova e no distrito de Humildes, os agentes de endemias realizaram bloqueios, identificação de pontos de parada de água e eliminação de outros focos de reprodução do mosquito. 


Para potencializar as ações, os moradores tiveram a oportunidade de desapegar de móveis velhos, eletrodomésticos e demais itens inutilizados que podem acumular água parada, através da operação Bota Fora.


A secretária de Saúde, Cristiane Campos, acompanhou de perto cada etapa da ação e parabenizou os moradores pela colaboração com o trabalho das equipes de combate à dengue.


"É gratificante ver a comunidade facilitando o trabalho dos agentes. A união é a chave para o sucesso dessas operações. Juntos vamos impedir a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir os casos de dengue em nossa cidade", destacou. 

Por Bahia.ba

Mais notícias