15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/02/2024

Décima Caminhada do Perdão reúne milhares de fiéis

Décima Caminhada do Perdão reúne milhares de fiéis
Uma verdadeira demonstração de fé reuniu milhares de fiéis católicos na manhã deste domingo (25) para a 10ª Caminhada do Perdão. Os fiéis saíram da Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, com uma pausa para a missa campal no palco em frente ao Colégio Santo Antônio, e seguiram em direção à Catedral Metropolitana Senhora Sant'Ana (Igreja da Matriz).
 
O evento religioso, que faz parte do calendário do município, acontece anualmente no período da Quaresma - segundo domingo. É um momento de meditação e de celebrar a reconciliação. O prefeito Colbert Martins Filho participou da caminhada, que começou logo após a Santa Missa.
 
Nem a mudança do tempo desanimou a multidão. Ao longo dos cerca de 3 km, os católicos de diversas paróquias renovaram pedidos, pagaram promessas, louvaram e fizeram muitas reflexões. 
 
"Nesse tempo de Quaresma a caminhada é para refletir e pedir perdão a Deus por tudo", afirma a confeiteira Naiara Viana, acompanhada do esposo, Alan Cerqueira, e do filho Levi Viana, de apenas 10 anos.
 
"Um pedido especial pro dia é o amor, paz e prosperidade", destacou Alan.
 
O arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, afirma que a caminhada é um momento de reflexão da Quaresma, assim como nas comunidades e paróquias. "A todo momento somos chamados a refletir que somos irmãos e precisamos reconciliar com os irmãos e com Deus".
 
Diante do período chuvoso que causou alagamentos em algumas regiões do município, o arcebispo lembrou a solidariedade e o compromisso que é preciso ser praticado com os irmãos. "É preciso ter o empenho da partilha", pontuou.
 
Este ano houve redução do percurso de 5 km para 3 km e mudança do roteiro - antes finalizava na Paróquia Senhor do Bonfim, no Alto do Cruzeiro. O evento promovido pela Arquidiocese de Feira de Santana tem o tema "Vós sois todos irmãos e irmãs", seguindo o lema da Campanha da Fraternidade.
 
A caminhada reuniu jovens, adultos e idosos, enfermos e cadeirantes, todos unidos pela fé.



Mais notícias