15 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 23/02/2024

CONDEMA discute projeto de construção de tanque na Matinha e planeja seminário ambiental

CONDEMA discute projeto de construção de tanque na Matinha e planeja seminário ambiental

Na manhã desta quinta-feira (22), ocorreu a primeira reunião do ano do CONDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) no auditório do Multiplace. Sob a coordenação do secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, diversos assuntos foram abordados, incluindo o projeto para a construção do Tanque dos Pretos, no distrito da Matinha, e a proposta de realização de um amplo seminário sobre questões ambientais do município em junho deste ano.

Durante a reunião, o secretário Antônio Carlos Coelho apresentou o projeto para a construção do Tanque dos Pretos na Matinha, solicitando o apoio do CONDEMA para o processo de licitação, conforme solicitado pelo prefeito Colbert Martins Filho. Além disso, foi formada uma comissão composta por membros do conselho para revisar o regimento interno do CONDEMA.

Outro ponto destacado foi a solicitação de apoio para a realização de um seminário no mês de junho, visando discutir a criação de um plano de arborização para Feira de Santana, estudar os problemas climáticos locais, realizar estudos sobre as lagoas do município e dar continuidade ao projeto "Respira Jacuípe". Durante a reunião, foi apresentada pela técnica Lilian Cerqueira a cartilha "Respira Jacuípe", elaborada sob coordenação do Senac.

"O plano é imprimir a cartilha para distribuição em 23 escolas municipais na área de influência do Jacuípe, além de mais 10 colégios estaduais na mesma região. Também está previsto um trabalho de conscientização junto à população que vive às margens dos canais de macrodrenagem, com o objetivo de evitar a poluição do Jacuípe pelo descarte inadequado de lixo", explica o secretário.

Uma comissão foi formada para organizar o seminário, composta por representantes das universidades, da SEMMAM, da sociedade civil e do Instituto Pensar Feira, com a responsabilidade de apoiar o evento e revisar o regimento interno do CONDEMA.

A próxima reunião do conselho será realizada em março, de forma online, no dia 20, seguindo a deliberação de uma alternância entre reuniões presenciais e virtuais, conforme estabelecido em dezembro do ano passado. As reuniões presenciais ocorrerão sempre na penúltima quinta-feira de cada mês, às 8h30, enquanto as reuniões online serão na penúltima quarta-feira, às 14h30.



Mais notícias