14 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/12/2023

*Tribunal Regional Eleitoral mantém mandato do vereador Correia Zezito*

*Tribunal Regional Eleitoral mantém mandato do vereador Correia Zezito*

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o mandato do vereador de Feira de Santana, Correia Zezito (Patriota), nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada por unanimidade, com 7 votos a 0.

A defesa de Correia Zezito apresentou recurso contra a decisão da 157ª Zona Eleitoral, que anulou os votos recebidos pelos candidatos do Patriota, nas eleições de 2020, à Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A decisão do juiz Antônio Henrique da Silva, que cassou o mandato do vereador, foi baseada na acusação de que o partido teria fraudado a cota de gênero no que diz respeito a candidaturas femininas.

O TRE, no entanto, considerou as provas dos autos frágeis e cheias de divergências. Com a decisão do TRE, Correia Zezito poderá continuar exercendo seu mandato até o final de 2024.

O vereador comemora a decisão e ressalta que sempre manteve sua confiança na Justiça. "Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares, amigos e eleitores pelo apoio que sempre me deram. Eu sempre confiei na Justiça e a decisão do TRE reforça a legitimidade do nosso mandato. Essa vitória é fruto do trabalho honesto e dedicado que temos desempenhado em prol da comunidade de Feira de Santana. Continuarei focado em representar os interesses dos cidadãos que confiaram em mim nas eleições de 2020", pontuou Correia. 

Por Assessoria

Mais notícias