27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/12/2023

Troféu Arnold Silva para destaques da mídia, promovido pela Câmara, terá voto popular este ano

Troféu Arnold Silva para destaques da mídia, promovido pela Câmara, terá voto popular este ano

Mais uma edição do tradicional Troféu Arnold Silva, uma homenagem da Câmara de Feira de Santana aos profissionais e veículos  que atuam na cobertura jornalística das atividades da Casa, está sendo organizada pela Câmara Municipal. Nesta quinta (7), foi aprovado o Projeto de Resolução nº 03/2023, da Mesa Diretiva, que faz uma atualização na anterior, de número 393/2002, democratizando a forma de escolha dos destaques. Com a alteração, será introduzida a votação popular por meio das redes sociais da Casa da Cidadania - anteriormente, o voto dos vereadores decidia os vencedores. O jornalista Arnold Ferreira da Silva foi intendente e prefeito da cidade, deputado constituinte e prestigiado colunista do antigo jornal "Folha do Norte".

Logo após a sessão ordinária do dia, os vereadores indicaram, em formulário, nomes de jornalistas e radialistas, além de empresas de comunicação, que diariamente noticiam e analisam o que se passa na Câmara. Eles puderam fazer duas indicações de livre escolha  - desde que efetivamente atuem, jornalisticamente, no âmbito do Legislativo. Os três mais indicados pelos parlamentares, em cada categoria, passam, na fase seguinte, pelo crivo popular. A partir de 0h00 desta quinta, começa nas redes sociais a votação livre aos nomes  mais mencionados pelos vereadores. Os vencedores desta consulta serão anunciados em sessão solene no próximo dia 14 de dezembro, às 19 horas.

A categoria Veículos  vai premiar individualmente: jornal impresso, rádio, jornal, televisão, TV Web, rádio digital, blogs e redes sociais. A mesma divisão acontece na categoria "Profissionais", apenas com uma mudança, incluindo a  "Revelação" do ano. Segundo a presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), são pequenas as alterações no formato, mas significativas, pois democratizam o processo de escolha dos que mais se destacaram no acompanhamento jornalístico das ações do Legislativo ao longo da temporada: "Para nós, vereadores, é uma honra muito grande prestar esta homenagem à nossa imprensa, que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso município e, inclusive, para o trabalho do Poder Legislativo".

Por Ascom

Mais notícias