27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 25/11/2023

Edson Piaggio é o mais novo Comendador Feirense

Edson Piaggio é o mais novo Comendador Feirense

“É com muito orgulho, senso de humildade e compromisso que recebo esta Comenda. Compromisso este não só como pessoa física, mas também como empresário, buscando sempre benefícios para Feira de Santana”. A afirmação é de Edson Piaggio de Oliveira, o mais novo Comendador Feirense. Ele, que é um dos idealizadores e principal acionista do Shopping Boulevard Feira de Santana, recebeu a homenagem, na noite desta sexta-feira (24), numa sessão repleta de familiares e amigos, em sua maioria, empresários. 

A homenagem foi concedida após propositura do vereador Lulinha (União Brasil), através de Projeto de Decreto Legislativo aprovado em plenário por unanimidade. A Comenda Maria Quitéria é uma das maiores honrarias concedidas a pessoas que tenham prestado relevantes e notórios serviços ao Município. 

Conforme a presidente da Casa, vereadora Eremita Mota (PSDB), Edson Piaggio é um homem entendido, como bem descreve o imperador romano Marco Aurélio. “O homem ambicioso pensa em encontrar seu bem nos negócios dos outros. Já o homem hedonista, em suas próprias sensações. O homem entendido, por sua vez, o encontra em seus atos. Parabéns pela honraria”, disse. 

De acordo com Lulinha (União Brasil), o homenageado é um “querido e renomado empresário de Feira de Santana; um cidadão com valores éticos e morais, que tem conduta totalmente ilibada”. Ele tem ainda, segundo o parlamentar, um relevante papel no desenvolvimento da cidade e na geração de emprego e renda para os feirenses. “Sem contar o seu lado humano, pois ajuda inúmeras pessoas nesta cidade”, disse. 

O homenageado, em seu primeiro discurso como Comendador, agradeceu a distinção do vereador Lulinha e dos demais vereadores em lhe conceder tal honraria. Disse que, ao cogitar trazer o então Iguatemi para Feira de Santana, as pessoas, inicialmente, não acreditaram que daria certo. “Mas Feira é a maior fornecedora de bens e consumo para mais de 100 municípios, sem contar o seu crescimento na área médica. Então é um ponto relevante que precisamos considerar e destacar sobre nossa cidade”, disse. 

Afirmou que o PIB (Produto Interno Bruto) feirense cresceu em torno de dois dígitos nos últimos 10 anos, o que valoriza ainda mais o Município. “Também é preciso falar sobre o seu grande potencial em ser uma cidade educadora. Dos mais de cinco mil municípios do país, apenas cerca de 30 fazem parte desse programa e, desse número, apenas três cidades são do Nordeste. Mas acredito que o nosso Município tem um grande potencial para fazer parte desse ranking, tornando-se a única cidade da Bahia”, frisou. 

Compuseram a Mesa, além do propositor da sessão solene e da presidente da Casa, a esposa do homenageado, Katia Lorena de Oliveira; o prefeito Colbert Martins Filho, e o procurador geral do Município, Guga Leal. Estiveram presentes os vereadores José Carneiro (MDB); Pedro Américo (União Brasil), Pastor Valdemir (PV), Petronio Lima (Republicanos) e Luiz da Feira (Avante).  

 

Participaram também da sessão solene, familiares e amigos do homenageado, a exemplo de Pedro Vieira Piaggio e sua esposa, Luise Maria Silva Gavazza; Marcelo Ribeiro de Ameida, e sua esposa, Luciana Carinhanha Setubal; Elcydes Piaggio de Oliveira Júnior, prefeito de Ipecaetá, e sua esposa, Keila Nascimento Piaggio de Oliveira; Paulo Rogério Freitas de Oliveira e sua esposa, Fernanda Almeida Gomes Cabral. 

 

SOBRE O HOMENAGEADO 

 

Edson Piaggio de Oliveira nasceu em Ipecaetá, região metropolitana de Feira de Santana. É empresário, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia e atuante de diversos órgãos de classes na Bahia. Casado com Kátia Lorena, eles são pais de Pedro Piaggio. Formado em Ciências Contábeis, já foi bancário antes de se tornar empresário e, há vários anos, tem grande contribuição para o crescimento de Feira de Santana, através das suas empresas PDK Empreendimentos Imobiliários S/A e EPP Construções e Incorporações Ltda. 

 

Presidente do Instituto Pensar Feira, fundador e presidente do Instituto IPEMAC, é membro efetivo da CET – Câmara Empresarial do Comércio, Turismo e Serviços e da FECOMERCIO (Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Estado da Bahia). Ocupa o cargo de coordenador regional para o Estado da Bahia da ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers, e ainda é diretor de shoppings centers de Sergipe.  Membro efetivo do Fórum Empresarial do Estado da Bahia, formado por 31 líderes institucionais de igual número de segmentos econômicos, é também conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. 

Por Ascom

Mais notícias