23 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 21/11/2023

Considerado 'embaixador' da Princesa do Sertão, Valter Xeu receberá título de Cidadão Feirense

Considerado 'embaixador' da Princesa do Sertão, Valter Xeu receberá título de Cidadão Feirense

Residente em Feira de Santana desde o quarto dia de seu nascimento, o jornalista Valter de Jesus Xéu,  considerado "embaixador" da Princesa do Sertão pelo mundo, será homenageado pela Câmara com o título de Cidadão Feirense. A concessão da honraria, de autoria do vereador José Carneiro (MDB) e subscrita por diversos parlamentares da Casa, foi aprovada esta semana no Legislativo. Natural de Santo Amaro/BA, Valter Xéu (como é conhecido no meio jornalístico), tem uma trajetória profissional que “muito orgulha os feirenses”, segundo justificativa dos autores do projeto de Decreto Legislativo.

Em Feira de Santana, foi diretor da sucursal do Jornal da Bahia (década de 1980) e fundador do Notícias da Bahia. Com forte inserção na imprensa latino-americana, o jornalista atuou como diretor do Pátria Latina (também editor) e Irã News. Além destas empresas do ramo de comunicação, suas análises sobre política nacional e internacional são publicadas em veículos de países como Rússia (Pravda), Portugal (Diário da Liberdade) e França (Écrivain Politique).

Valter Xéu é autor do livro “Cuba, Pátria Latina, Caderno de Viagens e Utopias – a culpa é do Fidel” e tem contribuição marcante junto a clubes de serviços ligados ao  Rotary, como o Interact e Rotaract. “As qualidades deste honrado feirense, não deixam dúvida sobre o merecimento da homenagem pelo Legislativo Municipal”, ressaltam os propositores do título. A cerimônia de entrega será agendada  pela Casa da Cidadania.

Por Ascom

Mais notícias