27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/11/2023

CMDI e CMPC registram aumento de 29% na realização de exames entre janeiro e outubro

CMDI e CMPC registram aumento de 29% na realização de exames entre janeiro e outubro

Entre janeiro e outubro deste ano, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), equipamentos da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, realizaram um total de 21.487 exames. O número representa um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 16.654 exames. 

Somente no mês passado, quando ocorreu a campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do cólo do útero, os equipamentos da Fundação Hospitalar realizaram mais de 5 mil exames voltados ao público feminino. 

Nos dois centros de saúde, são realizados exames como mamografia, transvaginal, punção de mama, biopsias, coleta de material, colposcopia, exame citopatológico cervico-vaginal, transvaginal e punção da mama.

Durante a campanha do "Outubro Rosa", mais de 1.287 mamografias e 949 transvaginais foram realizadas, refletindo a importância da detecção precoce do câncer de mama e outras condições ginecológicas.

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, os números atestam o sucesso da campanha Outubro Rosa este ano. "Aumentar o acesso aos exames de saúde da mulher e promover a conscientização é fundamental para a nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que as mulheres da nossa cidade tenham acesso aos cuidados de saúde".



Mais notícias