27 de fevereiro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/10/2023

Médica Emília Stela revela sua fé, ao receber a Comenda Maria Quitéria

Médica Emília Stela revela sua fé, ao receber a Comenda Maria Quitéria

Condecorada com a Comenda Maria Quitéria, título concedido em sessão solene na noite de ontem (26), pela Câmara Municipal, a médica Emília Stela de Almeida Cruz fez um pronunciamento em que revelou a importância da fé em sua atividade profissional. Agradecida ao vereador Lulinha (UB) pela iniciativa da concessão da honraria, e também ao Legislativo, ela disse considerar-se "exemplo de prova viva do amor de Jesus" e que a fé "é soberana, independente de qualquer que seja a situação". Ginecologista e obstetra, a profissional nascida no município de Serra Preta, nesta região, lembrou de momentos delicados enfrentados por dois colegas, os médicos Rodrigo Serapião Mendes (também homenageado na ocasião) e André Guimarães, quando ela recorreu a orações pelo restabelecimento da saúde de ambos.

"Me marcou muito, o dia em que vi Rodrigo sair em um leito de UTI móvel para Salvador, o pai dele ao lado da ambulância. Doutor André também (viveu situação semelhante). Pedi a Jesus que os libertassem", rememorou a ginecologista. Segundo Emília Stela, "(os médicos) fazemos o melhor, porque Jesus quer que assim seja, não esqueçamos de que é Ele quem nos guia". Esta não é a primeira homenagem que ela recebe da Câmara. Já foi condecorada com a Comenda Gastão Guimarães (específica para profissionais da medicina) e com o título de Cidadã Feirense.

Seu discurso reservou um momento para relatar um pouco da trajetória de Maria Quitéria, patrona da comenda que ela recebia naquela noite. Ao homenagear o colega Rodrigo, disse que este profissional tem "coragem de enfrentar o serviço público de saúde tal qual a heroína nas batalhas que venceu", pela Independência do Brasil. Feira de Santana e Anguera, que a reconheceram como sua filha, ela disse, "são minhas pátrias". A sessão solene, comandada pela presidente da Casa, vereadora Eremita Mota (PSDB), esteve repleta de familiares dos homenageados. No plenário, vários médicos presentes. Várias autoridades compareceram, a exemplo do deputado federal Zé Neto.

Por Asxom

Mais notícias