04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 24/10/2023

André Curvello, secretário de Comunicação do Estado, recebe Cidadania Feirense na próxima sexta

André Curvello, secretário de Comunicação do Estado, recebe Cidadania Feirense na próxima sexta

O secretário de Comunicação do Governo da Bahia, jornalista André  Curvello, vai receber nesta sexta (27), às 19h, em sessão solene da Câmara Municipal,  o título de Cidadão Feirense. Iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), o Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo. Natural de Salvador, o profissional de imprensa  é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFRB). A expectativa é de plenário e galerias lotados, em razão da sua popularidade neste município.

Em sua trajetória,  atuou em agências de publicidade, rádio, assessoria de imprensa, televisão e jornal. A passagem por Feira de Santana, em dois momentos da carreira, foi marcada por missões distintas e desenvolvidas com muita dedicação, motivo pelo qual, aqui, formou muitas amizades. Ele chegou  à cidade em setembro de 1989 para coordenar a sucursal de "A Tarde", à época em processo de fortalecimento de sua redação regional.

Em 1993, foi convidado pelo então prefeito João Durval para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Princesa do Sertão, onde permaneceu até o ano de 1994. Deixou o cargo de titular da Secom da Prefeitura de Feira junto com o chefe do Executivo, para assessora-lo em candidatura para tentativa de retorno ao posto de governador da Bahia. João Durval perdeu a eleição.

“Eu devo muito do que sou à Feira de Santana e torço sempre pelo seu progresso. Na qualidade de cidadão, tenho certeza que vou contribuir ainda mais para isto”, declarou o homenageado.  Em 2008, assumiu a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador. É o atual secretário de Comunicação do Estado, na gestão de Jerônimo Rodrigues, cargo que ocupa desde 2015, quando convidado pelo governador Rui Costa (PT). 

Por Ascom

Mais notícias