16 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/06/2022

Nestlé promove evento em Feira de Santana com atividades lúdicas e educativas de forma gratuita para toda a família

 Nestlé promove evento em Feira de Santana com atividades lúdicas e educativas de forma gratuita para toda a família

 Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Nestlé promoverá um evento para toda a família com foco na educação prática e didática sobre reciclagem. A ação será realizada no dia 4 de junho, das 7h30 às 11h, na Avenida Nóide Cerqueira, altura do número 4476, em Feira de Santana (BA). A iniciativa faz parte da campanha Craques da Seleção, que valoriza o trabalho dos catadores de materiais recicláveis e convida a população a aprender mais sobre a importância da seleção de resíduos com atividades gratuitas -- incluindo um circuito de reciclagem, gincana, jogos para adultos e crianças, além da distribuição de bonés e squeeze para o público participante.
 

Com o objetivo de dar visibilidade aos desafios da reciclagem no Brasil e incentivar soluções para apoiar os atores da cadeia, atividades educativas e circuitos também serão realizados em outras 15 cidades do país, entre os dias 4 e 5 de junho. “Como companhia, um dos nossos compromissos é promover iniciativas e apoiar a inovação vinculada ao conceito de circularidade, com a reciclagem sendo uma das iniciativas chaves. Entretanto acreditamos que reciclar é uma missão compartilhada entre vários setores: produtivo, poder público e população. Através das ações das nossas marcas, que têm um alcance imenso no Brasil, buscamos impulsionar uma conscientização ambiental e engajar as pessoas sobre mudanças de hábitos vinculadas ao tema, que podem resultar em um mundo mais sustentável para todos e inclusive regenerativo -- ou seja, com um impacto positivo num futuro próximo”, afirma Barbara Sapunar, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Branding da Nestlé Brasil.
 

A Nestlé apoia 8 mil profissionais catadores de recicláveis em mais de mil cidades do Brasil, com expectativa de expandir a parceria com profissionais e cooperativas até o final do ano. A empresa também investirá mais de R? 8 milhões em projetos de circularidade de embalagens em 2022 e tem o compromisso de reciclar o equivalente a 100% de embalagens inseridas no mercado. Através de inovações, hoje 97% de suas embalagens já são desenhadas para serem recicladas ou reutilizadas.
 

“A campanha destaca a importância da circularidade, um de nossos pilares no Brasil. Estamos falando em reciclagem e impacto social positivo para nutrir o que faz bem, nutrir a natureza, a relação com as pessoas e a economia circular. Para isso, apoiamos e desenvolvemos parcerias com cooperativas e catadores de recicláveis, gerando melhores condições de trabalho e maior renda a esses profissionais que são agentes fundamentais na jornada regenerativa: eles são responsáveis por aproximadamente 90% da reciclagem no Brasil”, ressalta a executiva.
 

Desde 2019, a empresa já investiu mais de R? 15,5 milhões em projetos para ampliar a coleta de materiais no Brasil, garantindo mais de 90 mil toneladas de embalagens recicladas. Hoje, apoia 260 cooperativas de reciclagem no país e trabalha com parceiros estratégicos no setor. A Nestlé também vem trabalhando fortemente na renovação de embalagens. Entre as mudanças já realizadas estão a substituição de canudos de plástico por canudos de papel no portfólio de bebidas e o uso de 100% das garrafas de iogurte feitas a partir de plástico reciclado -- com isso, o equivalente a 87 milhões de garrafas feitas de plástico virgem deixaram de ser produzidas por ano. A meta da Nestlé é ter 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Nessa trajetória, a empresa já recuperou o equivalente a 26% do material de embalagem inserido no mercado -- sendo 40% plástico.
 

Serviço 

Craques da Seleção em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 

Data: 4 de junho

Horário: das 7h30 às 11h

Local: Avenida Nóide Cerqueira, altura do número 4476, em Feira de Santana (BA)

Mais informações: clique aqui

 

Informações para Imprensa -- FSB Comunicação

Mais notícias