12 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/05/2022

Da cabeça aos pés, itens do vestuário junino estão à venda no Mercado de Arte

Ouvir a matéria:
Da cabeça aos pés, itens do vestuário junino estão à venda no Mercado de Arte

Comerciantes do Mercado de Arte Popular (MAP) já estão preparados para atender as vendas do período junino. Vestidos caipira, sandálias e chapéus de couro e até artigos para compor a decoração podem ser encontrados no entreposto comercial. Além da variedade, qualidade e preço justo.  

No box de número 43, Adelina Cerqueira tem uma variedade de itens juninos, que estão logo à vista do cliente. Estolas de tamanhos e tecidos variados dividem espaço com flores em fuxico, abanos de palha com imagens de santos e panos de prato em xadrez e chitão.

Os preços das estolas de mesa variam de R$ 35 a R$ 60, a depender do tamanho e modelo. “O clima aqui já é de festa junina. Temos várias opções para agradar o gosto do freguês”, afirma a comerciante.

Há 20 anos no MAP, Neide Cerqueira, está confiante nas vendas do período. Vestidos caipiras, que atendem da criança ao adulto, é a aposta dela para o momento.

“Graças a Deus, as coisas estão voltando ao normal e as pessoas já se programam para curtir as festas juninas. Os pais têm se antecipado para adquirir os vestidos no tamanho ideal”, comemora.

Já no box 58 podem ser encontrados artigos em couro. Chapéus em estilo vaqueiro e cangaceiro, bonés, sandálias, bolsas e cintos completam o look da cabeça aos pés. “Quem chega aqui não sai descalço”, afirma otimista com as vendas o comerciante Juarez Portela, que desde 1968 atua no MAP. “Por aqui passam clientes até de outros países, como Portugal”.



Mais notícias