24 de maio de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/05/2022

Prefeitura encaminha à Câmara projeto de implantação de Centro de Equideocultura

Ouvir a matéria:
Prefeitura encaminha à Câmara projeto de implantação de Centro de Equideocultura A proposta de implantação de um Centro de Excelência em Equideocultura foi encaminhada à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 12. O equipamento deverá funcionar por meio de cooperação técnica entre o Governo Municipal e o Serviço Nacional da Aprendizagem (SENAR), com concessão de parte do Parque de Exposições Dr. João Martins da Silva - uma área de 21.990 m².

Conforme o projeto de lei, o SENAR deverá desempenhar atividades de formação profissional rural para a qualificação e o aumento da renda do trabalhador; cursos de formação inicial e continuada nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, extrativismo e agroindústria.

Além disso, assistência técnica e promoção social voltadas para a saúde, alimentação e nutrição, artesanato, educação e apoio às comunidades rurais. O prazo da concessão do parque será de 30 anos.

O documento foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Torres, pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha.

"O presidente da Câmara demonstrou muito interesse e se comprometeu a priorizar a votação do projeto", afirma o secretário.

Vale lembrar que a iniciativa faz parte da intenção da administração municipal em tornar o Parque de Exposições um espaço multiuso.

Mais notícias