19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/05/2022

Academia de Educação recebe novo Titular

Ouvir a matéria:
Academia de Educação recebe novo Titular

A Academia de Educação de Feira de Santana irá receber um novo membro. Trata-se do Professor e Médico ANTÔNIO CÉSAR DE OLIVEIRA. Ele passará a ser o titular da Cadeira número 14 que era ocupada pelo saudoso Professor Joselito Falcão de Amorim.

A sessão solene de posse acontecerá no dia 11 de maio, às 15h, no Casarão dos Olhos D’água, local onde se encontram instaladas todas as academias de Feira de Santana. Na oportunidade, será inaugurado um pôster do Professor Joselito Amorim na sala da Academia de Educação, cujo nome homenageia o ilustre patrono.

A AEFS certamente será enriquecida com a participação do Dr.  César Oliveira, ele que é portador de um vasto currículo, não só na área acadêmica, como docente da UEFS desde 1993, onde já desempenhou inúmeras atividades pertinentes à função, como também na área da medicina, onde atua como médico Nefrologista há muitos anos em nossa cidade, com intensa participação em diversos programas voltados para esta área profissional, dentre eles Coordenador do programa de pós-Graduação em Clínica Médica  (Residência Médica), no HGCA.

Muito conhecido, César Oliveira tem interesse pela literatura, possui inúmeros artigos sobre as diversas áreas do conhecimento, inclusive com trabalhos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Também se interessa pela área de jornalismo, atuando há mais de 20 anos como diretor e articulista do Jornal Tribuna Feirense e comentarista de temas voltados para o cotidiano, participando inclusive de programas em rádio local.

“Não tenho dúvidas que o novo confrade irá desempenhar suas atribuições com eficácia e até mesmo proporcionar um novo ânimo para este sodalício, que vem aos poucos se revitalizando após dois anos de pandemia”, disse o Presidente da Academia, Professor Josué Mello. 

Mais notícias