12 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/04/2022

Com aulas em dias alternados, escolas da Rede Municipal podem não completar a carga horária de ensino

Ouvir a matéria:
Com aulas em dias alternados, escolas da Rede Municipal podem não completar a carga horária de ensino
Com aulas apenas de segunda a quarta ou em dias alternados, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino podem não completar os 200 dias regulamentados no calendário letivo de 2022. A afirmativa é do vereador Professor Ivamberg (PT), que menciona denúncias sobre a falta de funcionamento em determinados dias nas escolas municipais Adenil da Costa Falcão, Maria Luisa de Souza e Diva Matos Portela. “Como é que a Secretaria Municipal de Educação vai conseguir pagar esses dias?”.
 
Além da suposta lacuna no calendário letivo, Ivamberg também se mostra preocupado com os problemas de infraestrutura, falta de merenda e de professores nas escolas feirenses. Insatisfeito com a situação, ele destaca a possibilidade da Prefeitura utilizar parte dos recursos do antigo Fundeb para revitalizar as unidades escolares. 
 
Sobre a tentativa do Executivo Municipal de responsabilizar a Câmara de Vereadores pelos problemas na educação, o professor questiona: “Desde 2018, Feira de Santana tem R$ 248 milhões dos precatórios do Fundeb, e destes, R$ 168 milhões estão disponíveis para a educação e eles não lançaram mão para reformar as escolas e melhorar a estrutura. Será que é a Câmara que está atrapalhando ou é incompetência administrativa do prefeito?”.
Por Assessoria

Mais notícias