27 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/04/2022

Prefeitura inicia distribuição de sementes em Tiquaruçu

Ouvir a matéria:
Prefeitura inicia distribuição de sementes em Tiquaruçu

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta quarta-feira, 13, no distrito de Tiquaruçu, a distribuição de sementes de milho e feijão. Somente nesta localidade serão beneficiadas 10 associações. Cada um dos agricultores vai receber quatro litros de feijão e dois de milho.

O prefeito Colbert Filho e o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Pedro Américo, acompanharam a distribuição que começou na comunidade Ladeira, em São Cristóvão.

José Linaldo da Silva, 73 anos, foi um dos lavradores beneficiado. Ele falou da sua felicidade “em receber essa grande ajuda” e disse estar confiante de que o inverno vai ser de chuva.  “A gente precisa de água na quantidade certa pra ter uma boa safra. Estou pedindo a Deus que chova”.

Foram adquiridos com recursos próprios 90 toneladas de sementes que vão atender a 126 associações rurais, beneficiando aproximadamente 15 mil agricultores. A previsão é que dentro de 30 dias a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) conclua a distribuição.  

Na oportunidade, o prefeito enfatizou a importância de a Prefeitura discutir outras alternativas de fomento para o homem do campo.

“Além de sementes, podemos fazer também o plantio de mudas de árvores frutíferas e a correção do solo. Começamos em Tiquaruçu, mas vamos a todos os distritos”, afirmou.

O secretário pasta, Pedro Américo, ressaltou expectativa de que os agricultores tenham uma boa safra neste ano. “Sabemos das dificuldades do homem do campo. Portanto, vamos acelerar a entrega”, disse. Amanhã (14) será a vez dos agricultores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) receberem as sementes.

 

Por Secom

Mais notícias