25 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/04/2022

Projeto Via Livre busca ordenar o trânsito em frente às escolas

Ouvir a matéria:
Projeto Via Livre busca ordenar o trânsito em frente às escolas

Garantir a segurança dos estudantes nos horários de chegada e saída em escolas de grande porte, bem como combater os tumultos ocasionados no trânsito devido às filas duplas são alvo de ação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por meio do projeto Via Livre.

Na manhã desta sexta-feira, 8, gestores de algumas escolas particulares, que estão localizadas em área central da cidade, participaram de reunião no órgão municipal a fim de desenvolverem uma parceria para amenizar os impactos no trânsito em frente às unidades de ensino.

"Recebemos queixas frequentes da população nos horários de embarque e desembarque dos estudantes. Portanto, convidamos alguns representantes para passar algumas orientações que podem ser adotadas para garantir a fluidez no trânsito na área onde as escolas estão situadas", afirma o agente e membro do Núcleo de Educação para o Trânsito, Carlos Eduardo Amorim.

Segundo o agente, a cooperação entre os colégios e a SMT promoverá um trabalho de educação aos motoristas e também aos estudantes, “uma vez que serão futuros condutores".

Carlos Amorim ressalta que esse projeto já foi implantado há alguns anos pelo Colégio Padre Ovídio e o Acesso. Agora, a experiência está sendo levada a outras escolas.

"Essa parceria é muito importante e que deu certo em nossa instituição. Como temos um fluxo grande de estudantes também adotamos horários diferenciados de saída e implantamos um estacionamento", disse a gestora do Acesso, Siane Fonseca.



Mais notícias