27 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/04/2022

Guarda Municipal agredido teve lesão no nariz

Ouvir a matéria:
Guarda Municipal agredido teve lesão no nariz
A cotovelada que atingiu o guarda Josivaldo Brito Menezes, 43 anos, durante intervenção da Guarda Municipal que buscava dialogar com manifestantes para desocupar o Paço Maria Quitéria, causou uma lesão no nariz, constatada por profissionais de saúde ainda na sexta-feira, 1°.
 
Tanto a vítima quanto o agressor, o assessor do vereador Jhonatas Monteiro, Rafael Moreira, foram encaminhados para atendimento na policlínica no mesmo dia. Em seguida, o agressor foi apresentado ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, escoltado pela Guarda Municipal, para o registro da ocorrência.
 
"No momento em que estávamos dialogando para fechar a janela, visando a segurança dos manifestantes, afinal é um prédio antigo e poderia não suportar o peso, alguns atenderam o pedido. No entanto, de maneira violenta, fui surpreendido com uma cotovelada desferida pelo Rafael", relata o guarda.
 
Ainda de acordo com a vítima, profissionais da segurança estão sujeitos a situações como essa. "Como profissional, cidadão e pai de família, sair de casa e se deparar com situações como essa é lamentável, mas tenho a sensação de dever cumprido", afirma.
 
Nesta segunda-feira, 4, quando completa exatamente 14 anos de ingresso na corporação, o guarda realizou o exame de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações do laudo serão utilizadas no processo.


Mais notícias