27 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/04/2022

Ceasa Feira de Santana contará com infraestrutura para acolher produtores e comerciantes de hortifrutigranjeiro

Ouvir a matéria:
Ceasa Feira de Santana contará com infraestrutura para acolher produtores e comerciantes de hortifrutigranjeiro Cerca de 25% do PIB baiano é representado pela atividade agropecuária, exercendo um papel fundamental para o crescimento econômico do estado. O setor emprega um terço da população ativa, além de ser responsável por cerca de 50% das exportações baianas.  

 

Conforme a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) do estado, em 2021, houve crescimento de produção de diversos produtos, como soja, algodão, leite, ovos, carne de frango, manga, uva, batata inglesa, dentre outros.  

 

Boa parte dos produtos produzidos no estado passam por centrais de abastecimento, onde são comercializados para diversas cidades da região. Esses centros funcionam como ponto de concentração física da produção de hortaliças e frutas oriundas de diversas regiões, tendo como função estratégica interligar a produção em escala estadual e nacional.  

 

A Ceasa Feira de Santana foi pensada para ser uma opção comercial para os atacadistas e para acolher os produtores de hortifrutigranjeiros, de carnes e grãos da região. O ambiente foi planejado para oferecer estrutura e facilidades, dinamizando a rotina entre a produção e a comercialização no dia a dia.  

 

“Vamos dedicar uma central para o ‘abastecimento alimentar’, moderna, eficiente, com infraestrutura qualificada para acolher produtores, comerciantes e consumidores, abastecendo não só nossa cidade, mas toda região, com alimentos da melhor qualidade. Vamos mostrar que nossos produtos que precedem a mesa, tem procedência, escala, finalidade, inteligência, muito trabalho, organização, compromisso, beleza e acima de tudo, qualidade. Todos os produtores que se dedicam a alimentar com frutas, hortaliças, granjas terão espaço para venderem seus produtos em boxes e módulos da Ceasa Feira de Santana”, destacou Mário Gadioli, diretor executivo da Trade Invest Holding.  

 

O empreendimento disponibilizará para produtores e comerciantes, as quantidades necessárias de boxes e módulos, cadeia de frios, central de embalagens, banco de alimentos, pavilhão de armazenamento e espaços para grandes atacadistas, oferecendo qualidade e segurança.   

 

Para facilitar o acesso dos produtores rurais à compra de equipamentos, a Ceasa contará com um hotel da rede Hampton Inn by Hilton, com 120 apartamentos, restaurante e área de eventos e um Agro shopping com 150 lojas, focadas em produtos de apoio ao agronegócio. O local terá ainda agências bancárias, praça de alimentação, correios, Policlínica, uma base da Polícia Militar e uma base do SAMU. 

 

Sobre a Trade Holding? 

A Trade Invest Holding é um grupo de incorporação e investimentos com mais de 40 anos de atuação no desenvolvimento e gestão de empreendimentos e ativos imobiliários no Brasil e no exterior. Com uma perspectiva abrangente do mercado e projetos inovadores, a Trade Invest Holding busca identificar tendências e oportunidades e atua de forma integrada e multidisciplinar, com solidez para realizar parcerias vitoriosas e projetos inovadores e diferenciados. 

Por 

JULIANA VITAL / THAIS FIGUEIREDO

Mais notícias