27 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/03/2022

Prefeito apresenta propostas de investimentos em mobilidade urbana

Ouvir a matéria:
Prefeito apresenta propostas de investimentos em mobilidade urbana
A construção de dois novos viadutos - um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza -  está entre  as ações de mobilidade e drenagem urbana que a Prefeitura de Feira pretende executar no município.
 
O pedido de empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões será solicitado à Câmara Municipal. A apresentação dos investimentos previstos pela administração municipal foi feita à imprensa pelo prefeito Colbert Filho, na tarde desta terça-feira, 29.
 
O chefe do Executivo Municipal pontuou ainda a pretensão da Prefeitura de Feira em recuperar a lagoa do Prato Raso, implantando redes de drenagem, bem como a construção da avenida Vale do Pojuca, ligando as avenidas Ayrton Sena e a Artêmia Pires, e a ampliação da avenida Ayrton Sena via Aeroporto.
 
Outras propostas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, construção de ciclovias nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, além da duplicação da Artêmia Pires e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro
 
NOVO CENTRO
 
Também é intenção da Prefeitura realizar a drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.
 
A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também foi anunciada pelo prefeito como proposta a ser executada pela administração municipal.
 
"Feira já provou que tem condições em solicitar recurso emprestado. Nós temos capacidade para isso. Espero que a Câmara possa analisar e aprovar a autorização de empréstimo que é para o desenvolvimento do município", afirmou Colbert Filho.
Ouça aqui o podcast.


Mais notícias