19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 24/03/2022

Secretário de Desenvolvimento Social participa de seminário sobre o Criança Feliz

Ouvir a matéria:
Secretário de Desenvolvimento Social participa de seminário sobre o Criança Feliz

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, participa no Ministério da Cidadania, Distrito Federal (DF), do seminário "Construindo vidas melhores a partir da primeira infância: Apoiando o programa Criança Feliz para acelerar os ODS no Brasil".

O evento que começou ontem, 23, e segue nesta quinta-feira, 24, tem a parceria da Organização das Nações Unidas, por meio do Fundo Conjunto para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Entre os temas apresentados estão cursos de proteção social de mulheres e atendimentos a gestantes; violência conta as mulheres; atendimento a povos e comunidades tradicionais, bem como estratégias para apoiar pais e mais adolescentes.  O evento tem a presença da executiva nacional do Criança Feliz, Luciana Siqueira.

Em Feira de Santana três mil crianças de zero a seis anos, em situação de vulnerabilidade social, são atendidas pelo Programa Criança Feliz. O trabalho assistencial atua para fortalecimento do vínculo afetivo familiar, bem como estimula o desenvolvimento infantil.

"Esse é um momento importante para discutir novas metodologias e ações desenvolvidas pelo programa, bem como o plano de trabalho. Isso permite ampliar nossa perspectiva e trazer as experiências exitosas para nossas crianças", afirma Antônio Carlos Borges Júnior.

O titular da pasta informa que no próximo dia 29 estará em Feira de Santana um representante do Ministério da Cidadania para conhecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura.

Por Secom

Mais notícias