25 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/03/2022

Mulheres da limpeza pública são homenageadas

Ouvir a matéria:
Mulheres da limpeza pública são homenageadas
Na tarde desta sexta-feira, 11, a Prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, homenageou colaboradoras da limpeza pública como parte das comemorações do Março Mulher. O evento ocorreu no Teatro Municipal Margarida Ribeiro e teve a parceria da empresa Sustentare. 

Com o bordão "Ninguém segura uma mulher segura", o evento destacou o empoderamento feminino, o respeito e a inclusão da mulher. 

Na oportunidade foi assinado um termo de compromisso com a Sustentare, visando gerar mais emprego e renda para as mulheres em situação de violência. 

"Esse é um momento único, de homenagens a essas mulheres que honram a oportunidade de trabalhar e serem protagonistas da sua economia", afirmou a gestora da pasta, Gerusa Sampaio. 

O coordenador de responsabilidade social da Sustentare, Ângelo Sordi Junior, ressaltou que aproximadamente 80 mulheres compõem o quadro de funcionários da empresa, e frisou a importância das empresas apoiarem a luta contra o machismo. 

"A gente incentiva o protagonismo das mulheres. Acolhemos e acreditamos que elas são excelentes na execução do serviço", disse. 

DIFERENCIADA 

Quem desloca-se frequentemente pela rua Conselheiro Fanco, entre 14h e 21h, pode ter se deparado com o belo sorriso de Rosemeire Miranda, 56 anos, agente de limpeza pública, popularmente conhecida por "BOA" ou "FILÉ". 

Além de fazer a limpeza pública na cidade, Rosemeire também trabalha no Centro de Abastecimento puxando um carrinho de mão transportando mercadorias. 

"Eu sou diferenciada. Tenho muitos anos trabalhando no comércio e todos já me conhecem. O povo grita ô boa, e eu respondo Filé", pontuou a trabalhadora.

Também esteve presente no evento, o secretário municipal de Serviços Públicos,  Eli Ribeiro.


Mais notícias