27 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/03/2022

Vem aí: Ceasa Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Vem aí: Ceasa Feira de Santana

Após assinatura do protocolo de intenções entre a Trade Invest Holding e a Prefeitura de Feira de Santana, o Ceasa Feira de Santana já é uma realidade. Com o investimento privado de R$330 milhões, as obras devem começar ainda em 2022, gerando cerca de 2 mil empregos durante a construção. A expectativa é que o Ceasa Feira de Santana gere cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, impactando positivamente a economia do município.  

 

O empreendimento é o primeiro do Brasil com o modelo de negócio por autorização, diferente de outros do segmento que funcionam sob o esquema de concessão. Estima-se mais de 1.300 boxes com infraestrutura de alta qualidade, além de galpões, hotel, feira varejista e agro shopping, com venda de insumos e equipamentos para o setor. 

 

A terraplanagem e toda a parte de obra de infraestrutura começam nas próximas semanas. A primeira etapa está prevista para ser entregue em 18 meses e, a cada seis meses, uma etapa seguinte - num total de três etapas. "É importante citar que, no sistema Ceasa, há uma média de 40 empregos informais para cada emprego formal. Então estamos falando de quase 40 mil pessoas vivendo economicamente desse empreendimento", ressaltou Luiz Roberto Pessoa, diretor da Trade Invest Holding.  

 

O local 

Projetado para ser uma das 10 maiores do Brasil, o Ceasa Feira de Santana ocupará uma área equivalente a 82 campos de futebol e será construído às margens da BR-101, no trecho do distrito de Humildes. O empreendimento terá sustentabilidade ambiental, social e energia limpa como pilares.  

 

O local foi escolhido por ser próximo da BR 324, estando a 21 km do aeroporto de Feira, 95 km do aeroporto de Salvador, 75 km do porto de Aratu e 100 km do porto de Salvador.   

                   

Projeto 

Pensando em dar suporte à população do Distrito de Humildes, aos comerciantes e clientes, serão instaladas uma Policlínica, uma base da Polícia Militar e um centro do SAMU e um hotel com 120 apartamentos, garantindo a melhor logística e estrutura para o empreendimento. 

 

A construção do Ceasa Feira de Santana não impactará o pequeno varejo nem o centro de abastecimento do município, mas será uma opção comercial para o atacadista, que contará com um ambiente planejado para ele, com estrutura e facilidades.  

 

Relevância 


E marcando presença no cenário brasileiro, a Ceasa Feira de Santana já participou de uma reunião das Centrais de Abastecimento, em fevereiro deste ano, para discutir o Plano nacional de Abastecimento. O encontro contou com a presença de Mário Gadioli, Diretor Executivo da Ceasa Feira de Santana.?A reunião, promovida pela Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece), também contou com a presença de representantes e Presidentes das Ceasas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco. 

 

Os executivos de São Paulo participaram através da Ceagesp e da Ceasa Campinas, que foi a anfitriã. Mário Gadioli lembrou que as Ceasas são responsáveis pela logística de abastecimento do país e possuem um papel fundamental para a segurança alimentar do Brasil.?"As Ceasas são fundamentais para o desenvolvimento do país, com 81% de toda produção hortifrutigranjeira passando pelas centrais de abastecimento, ter uma estrutura moderna e com transparência na formação de preços é essencial para o Brasil", explicou o Diretor. 

 

A grande maioria de produtores rurais dependem das Ceasas para distribuição de sua produção, já que são 5,7 milhões de estabelecimentos rurais, com área ocupada de 351,289 milhões de hectares. Isso equivale a 41% da área total do país, segundo dados do Censo Agropecuário. 

 

Sobre a Trade Holding? 

A Trade Invest Holding é um grupo de incorporação e investimentos com mais de 40 anos de atuação no desenvolvimento e gestão de empreendimentos e ativos imobiliários no Brasil e no exterior. Com uma perspectiva abrangente do mercado e projetos inovadores, a Trade Invest Holding busca identificar tendências e oportunidades e atua de forma integrada e multidisciplinar, com solidez para realizar parcerias vitoriosas e projetos inovadores e diferenciados. 

 


Informações à Imprensa 

JULIANA VITAL / THAIS FIGUEIREDO  

Mais notícias