25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/01/2022

Clientes do IHEF passam a contar com mais um drive-thru, atrás do estacionamento do IHEF na Av. Nóide Cerqueira

Ouvir a matéria:
Clientes do IHEF passam a contar com mais um drive-thru, atrás do estacionamento do IHEF na Av. Nóide Cerqueira

A pandemia do coronavírus impactou a vida das pessoas em diversos sentidos, um deles foi a mudança no comportamento em relação a realização de atividades do dia a dia. Um dos sistemas adotados para evitar a contaminação pelo vírus foi o drive-thru, que começou a fazer parte da rotina de muitos brasileiros, que passaram a comprar roupas, alimentos, tomar vacinas e a realizar a coleta de exames laboratoriais.  


Com uma equipe especializada e pensando em proporcionar mais comodidade e ampliar o atendimento aos clientes, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF) passou a fazer a coleta de materiais e receber amostras no esquema drive-thru com mais facilidade e segurança. 


Além do posto de coleta da Rua Aristides Novis, no bairro Kalilândia, atrás do Ed. Ícone Tower, os clientes do IHEF contarão com mais um drive-thru, na rua Cupira, lateral ao novo transbordo, atrás do estacionamento do IHEF na Av. Nóide Cerqueira. O funcionamento de ambos é de segunda a sexta, das 07h às 18h; aos sábados, das 7h às 16h; e aos domingos e feriados, de 7h às 12h. 


O biomédico responsável pelo laboratório IHEF, Dr. Marcus Machado, ressalta a eficiência do sistema, que evita com que haja exposição das pessoas ao realizar exames laboratoriais. 


"O drive-thru é de grande importância porque traz praticidade, conforto e segurança. A pessoa, faz a coleta no próprio veículo, sem precisar se expor a um número grande de pessoas, principalmente num momento como esse. Com esse sistema, o cliente tem segurança e privacidade", ressaltou Dr. Marcus. 


Em seu drive-thru, o IHEF já realiza, além de teste para COVID, exames como hemograma completo, glicose, PSA, teste para identificar o vírus da influenza e outros testes laboratoriais. O serviço tem capacidade para atender no mínimo de 800 pessoas por dia, podendo chegar até a 3.000 exames coletados.

 

 

Sem sair do carro   

No local, após o paciente estacionar seu veículo no espaço sinalizado, um profissional de saúde do laboratório coleta o material e esclarece possíveis dúvidas. Para agilizar ainda mais o serviço, quem tem convênio deve pedir autorização ao plano de saúde antes de se dirigir ao drive-thru, que funciona das 07h às 18h de segunda a sexta e das 7h às 16h aos sábados. Nos domingos e feriados, o atendimento é de 7h às 12h.   


Além desta modalidade, o IHEF oferece exames domiciliares e atendimento para empresas, identificando o status de saúde no ambiente de trabalho. Basta agendar através do site, do call center (75) 2101-5000 ou do [email protected].    


Serviço 

O que: realização de exames nos drive-thrus do IHEF 

Quando: de segunda a sexta, das 07h às 18h; aos sábados, das 7h às 16h; e aos domingos e feriados, de 7h às 12h. 

Onde: nos drive-thrus do IHEF, localizados na Rua Aristides Novis, no bairro Kalilândia, e na Avenida Nóide Cerqueira 

SOBRE O IHEF   

O IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), foi fundado em 1983, objetivando proporcionar a todos os pacientes do estado da Bahia, diagnóstico e tratamentos das doenças do sangue. Após anos de atuação, o IHEF expandiu para as áreas de medicina laboratorial, diagnóstico por imagem, medicina nuclear, vacinas e banco de sangue, dando origem ao Sistema de Saúde IHEF, o mais completo serviço de saúde não hospitalar do interior da Bahia.   

Desde 2014 é prêmio Top?of?Mind no segmento laboratorial em Feira de Santana e também vencedor do prêmio Benchmarking Bahia por duas vezes, na categoria?Compliance, como o melhor laboratório do interior da Bahia. O IHEF Laboratório possui certificações de qualidade como a ISO 9001 e a Acreditação PALC.   

Foto: Divulgação


Informações à Imprensa 

DANILO CARITANNI / JULIANA VITAL

Mais notícias