19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 22/01/2022

Feira apresenta redução de 59,3% nos CVLIs nos 15 primeiros dias de 2022

Ouvir a matéria:
Feira apresenta redução de 59,3% nos CVLIs nos 15 primeiros dias de 2022
O município de Feira de Santana apresentou redução de 59,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nos 15 primeiros dias de 2022. Enquanto este mesmo período de 2021 registrou 27 casos,  o atual ano computou 11.

Para o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal,  a preservação de 16 vidas está associada a uma série de iniciativas promovidas pelas forças de segurança. 

"A captura de importantes homicidas contribuiu muito para esse resultado. Além disso, os cumprimentos de mandados de prisão e as apreensões de entorpecentes também refletem nessa redução que segue desde o segundo semestre do ano passado", pontuou Leal.

O delegado completou que maior parte dos  homicídios é causada pelo tráfico de drogas. "Podemos dizer que 70% dos casos é devido a essa motivação. O tráfico, normalmente, é sempre causador de outros delitos", destacou Leal.

Com o emprego de quatro Companhias Independentes da PM (CIPMs), Rondesp Leste, além de unidades especializadas (Cavalaria, Asa Branca e a Companhia Independente de Polícia de Guarda), o Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste tem reforçado as ações em diferentes pontos da cidade.

"Através das intensificações nas abordagens  temos apreendido muitas armas, drogas e veículos roubados. Temos utilizado também, nas ruas, o efetivo que atua nos administrativos para que possamos potencializar as ações preventivas que ajudam nessas reduções de mortes violentas", declarou o comandante do CPR Leste, coronel Adalberto Piton.
Por Assessoria

Mais notícias