17 de agosto de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/01/2022

Aguardam por regulação 31 pacientes em Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Aguardam por regulação 31 pacientes em Feira de Santana
Em Feira de Santana 31 pacientes estão acomodados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas de Feira de Santana, nesta quarta-feira, 12, esperando a transferência para uma unidade hospitalar. Ontem (11) eram 33. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. 

O paciente J.C.L.M, 31 anos, sofreu um derrame pleural e está na UPA da Mangabeira aguardando regulação há 3 dias. 

Dos 31 pacientes, 7 estão na UPA Mangabeira, 6 na UPA Queimadinha e os outros pacientes estão distribuídos nas sete Policlínicas municipais.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal, fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado. 

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas. Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.
Por SECOM

Mais notícias