24 de maio de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 23/12/2021

CRAS Itinerante realizou 9 mil atendimentos este ano

Ouvir a matéria:
CRAS Itinerante realizou 9 mil atendimentos este ano

Aproximando os serviços socioassistenciais da população, o projeto CRAS Itinerante já realizou 9.029 atendimentos e consultas este ano. Na próxima terça (28) e quarta-feira (29) os serviços serão disponibilizados na praça do povoado de Santa Quitéria, das 8h às 13h, encerrando a programação. 

A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Ainda serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.  

Segundo o coordenador do projeto, Rafael Estrela, as localidades com maior adesão foram os bairros Viveiros, Novo Horizonte e Limoeiro. 

"Este ano superou as expectativas. Contemplamos 24 localidades, entre povoados, bairros e distritos. Ainda contamos com algumas parcerias que vieram a agregar ainda mais com serviços de saúde", destacou.

O projeto tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

Em sua última edição, no Núcleo Habitacional Conceição (Conder), foram realizados nos dias 14 e 15 de dezembro 261 atendimentos.

Por Agência Brasil

Mais notícias