07 de dezembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 25/11/2021

Estudantes da UNIFACS criam espaços instagramáveis de Natal para Boulevard Shopping

Ouvir a matéria:
Estudantes da UNIFACS criam espaços instagramáveis de Natal para Boulevard Shopping

Especialmente decorados e visualmente interessantes para despertar o desejo de tirar uma foto. Assim foram os espaços instagramáveis e interativos com temas natalinos criados por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS e que ficaram disponíveis no Boulevard Shopping entre os dias 12 e 22 de novembro. Essa foi a 1º edição desse projeto, que acontece através do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia da Universidade, sendo totalmente voltado aos estudantes matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo.    


Idealizado por professores do corpo docente de cursos da UNIFACS Feira de Santana e coordenado pelo professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade, Bruno Calazans, o projeto oportunizou a participação de todos os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, que puderam inscrever seus projetos na seleção.    


Seu objetivo principal, conforme Calazans, foi proporcionar a aplicação dos conhecimentos trabalhados no curso, desenvolvendo, na prática, competências como trabalhar em equipe, administração e gerenciamento, criatividade e inovação, liderança, negociação, elaboração de projeto, representação espacial e modelagem, visão estética e funcional. "É a oportunidade de os alunos terem um cenário assinado por eles exposto no shopping", arremata.

   

"Esses espaços instagramáveis estão ganhando força e são um atrativo à parte. O que pretendemos foi que, em nosso shopping, eles fossem muito mais que locais para tirar uma boa foto, mas uma experiência positiva e diferenciada para todos os envolvidos. A parceria com a UNIFACS foi superpositiva, pois os estudantes puderam usar o shopping como vitrine dos futuros profissionais da área em Feira de Santana", avalia Lidiane Melo, gerente de Marketing do Boulevard. Um dos espaços ficou localizado em frente à Riachuelo; outro em frente a Iplace e em frente à Carmen Steffens Maison, acesso ao Edifício Multiplace. 


Dinâmica   

O anúncio do projeto foi feito nas mídias sociais e contou com 24 alunos inscritos, divididos em equipes de até quatro pessoas. Após encerrar o prazo das inscrições no processo seletivo, foi dado um prazo para envio das propostas e sete equipes enviaram seus projetos. Após análise, três espaços alcançaram o status de vencedores. Trabalharam neles um total de cinco alunas, responsáveis, também, pela execução dos cenários instagramáveis no Boulevard. Os projetos foram desenvolvidos em cinco dias e executados nos dias 12 e 13 de novembro.  


Selecionados   


Foram selecionados os seguintes projetos:   

- Espaço Guirlanda, projetado e executado pelas estudantes Narjara Oliveira e Adrielle Alves:  https://www.instagram.com/p/CWQvDuPFSeo/?utm_source=ig_web_copy_link    

- Espaço Chaminé, projetado e executado por Claudiane Barbosa e Rachel Nascimento: https://www.instagram.com/p/CWTyXtwPOOU/?utm_source=ig_web_copy_link    

- Espaço Presente de Natal, projetado e executado pela aluna Tatiana Seixas: https://www.instagram.com/p/CWOOI_el5gn/?utm_source=ig_web_copy_link  

  

  

Informações à Imprensa??????? 

JULIANA VITAL??

Mais notícias