19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/10/2021

Feira de Santana: Empossados mais 11 guardas municipais e uma professora

Ouvir a matéria:
Feira de Santana: Empossados mais 11 guardas municipais e uma professora

Em ato Paço Municipal Maria Quitéria, nesta terça-feira, 26, o prefeito Colbert Filho deu posse a 11 guardas municipais, aprovados no Concurso Público em 2018. Os mais novos integrantes da corporação foram submetidos a provas objetiva e mental, exame toxicológico e curso de formação. 

Na solenidade de posse, realizada no Salão Nobre, Colbert Filho destacou que foram convocados, nesta etapa, 15 aprovados. No entanto, quatro deles dispensaram a oportunidade.

"É uma felicidade ter participado deste momento enquanto gestor público", afirma. O prefeito pontuou sobre os três anos de estágio probatório que os novos servidores públicos estarão submetidos.

Colbert destacou ainda o texto-base da Reforma Administrativa, tramitando na Câmara Federal, que avança na transformação da Guarda Municipal com as mesmas atribuições de policiais.

Os novos guardas municipais, lotados na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), vão atuar de imediato. O coronel Luziel Andrade, atual coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO), representou o secretário Moacir Lima [SEPREV] e destacou "o novo papel que a Guarda Municipal passará a assumir nos municípios". 

O ato contou com as presenças da comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, dos secretários José Marcondes (Administração), Anaci Paim (Educação), Edson Borges (Comunicação), procurador Carlos Alberto Moura Pinho (Procurador Geral do Município) e Fanael Ribeiro (Chefe de Gabinete), além de vereadores e do deputado estadual Carlos Geilson.

EDUCAÇÃO

Na oportunidade, o prefeito também empossou uma professora da rede municipal de ensino, Priscila de Miranda Lima, que passa a integrar o quadro de servidores da Educação neste momento de retomada das aulas presenciais. 

Segundo a secretária da pasta, Anaci Paim, a docente já "foi designada para assumir a sala de aula em uma unidade escolar a partir de amanhã (27)".

Ouça aqui o podcast. 

Por SECOM PMFSA

Mais notícias