28 de outubro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/10/2021

Policiais da reserva são denunciados ao CPRL como 'grupo de extermínio'; eles negam

Ouvir a matéria:
Policiais da reserva são denunciados ao CPRL como 'grupo de extermínio'; eles negam

Um grupo de policiais da reserva, moradores do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi criado no intuito de ajudar na segurança pública na região, comunicando diretamente à 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sobre a prática de crimes. O bairro tem registrado constantes assaltos e, no mês de setembro, registrou três homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte).

No entanto, o grupo não foi bem visto por alguns moradores e foi denunciado ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares do Programa Nas Ruas e Na Polícia da Rádio Sociedade News, um dos idealizadores do projeto, que preferiu não se identificar, explicou que o intuito era apenas dar apoio ao policiamento local por meio de informações.

"A ideia de formalizar este grupo, foi devido ao grande índice de assaltos e homicídios que estão acontecendo aqui no bairro. Então a ideia surgiu para que os moradores ficassem atentos e prontamente, informassem ao policiamento sobre as pessoas suspeitas que estavam na região. Em nenhuma hipótese, passou na cabeça dos componentes, a intenção de formar um grupo de extermínio, até porque somos pais de família, somos responsáveis e jamais teríamos essa intenção. Infelizmente fomos mal interpretados por algumas pessoas que resolveram denunciar no CPRL. Queremos apenas a proteção dos nossos familiares, dos nossos vizinhos", disse.

Estava programada uma 'Caminhada da Paz' pelo bairro, mas por conta da denúncia feita, a programação foi suspensa.

"Estávamos com esta programação para o domingo, iríamos sair pelas ruas aqui do bairro com a camisa branca, mas infelizmente por conta disso, resolvemos suspender a caminhada", concluiu.

Por Acorda Cidade / Dilton Coutinho

Mais notícias