30 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 01/10/2021

Feira de Santana: Aplicação da primeira, segunda e terceira doses contra Covid nesta sexta-feira (1º)

Feira de Santana: Aplicação da primeira, segunda e terceira doses contra Covid nesta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira, 01, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas que estão no prazo até 14 de outubro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 16h.

Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Também haverá aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford e da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e pacientes imunossuprimidos.

Confira os grupos e locais de vacinação:

MAIORES DE 18 ANOS, GESTANTE E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS PÓS-PARTO)

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil Dispensário Santana, Subaé, Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira e no Shopping Popular Cidades das Compras. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A primeira dose também será aplicada em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, que funcionam das 8h às 21h - confira a relação no final da matéria.

Podem ser vacinados jovens de 18 anos (nascidos até 01 de outubro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) maiores de 18 anos. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD

Quem já recebeu a primeira dose e está no período recomendado para aplicação das vacinas CoronaVac ou Astrazeneca/Oxford deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil Dispensário Santana, Subaé, Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro e Mangabeira. Também haverá aplicação da segunda dose no Shopping Popular Cidades das Compras. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A segunda dose também será aplicada em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação acontece das 8h às 16h.

DOSE DE REFORÇO PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS E PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS

A vacinação para esse grupo acontece nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb II e Jardim Cruzeiro, das 8h às 16h e em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

A dose de reforço é destinada a idosos acima de 60 anos, que receberam a segunda dose há mais de 6 meses e em pacientes imunossuprimidos, que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias e apresentem relatório médico.

Eles devem apresentar a caderneta de vacinação confirmando o recebimento das duas doses da vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora:

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.

USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.

USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.

USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

 Por SECOM PMFSA

Mais notícias