23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/09/2021

Empretec para mulheres tem inscrições abertas em Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Acreditando no potencial do empreendedorismo feminino, o Sebrae lança a primeira turma de Empretec exclusiva para mulheres em Feira de Santana. O seminário acontece no próximo mês, no período de 25 a 30 de outubro, no auditório do Hotel Atmosfera.

As interessadas devem preencher um questionário para avaliação disponível no site www.empretecsebrae.com.br. Em seguida, as aprovadas são encaminhadas para uma entrevista de seleção, presencial e individual. As entrevistas acontecem de 4 a 8 de outubro. As aprovadas nesta segunda fase estarão aptas a compor a nova turma do seminário. Para tirar dúvidas e obter mais informações, é preciso entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou no telefone 75 9 9972-7683.

A capacitação desenvolve o comportamento empreendedor trabalhando nos participantes dez características comportamentais determinantes para o sucesso na vida pessoal e profissional. Para que saibam identificar e aproveitar oportunidades de negócios.

A turma exclusiva para mulheres tem como foco, trabalhar o empreendedorismo feminino como propulsor de desenvolvimento econômico local. Como mais de 500 mil empreendedoras, a Bahia representa mais de 6% do total de empreendedoras do Brasil. Apenas nesta década, o número de mulheres empreendedoras cresceu em torno de 34%.

Apesar do grande número de empreendedoras, ainda são notórios os desafios enfrentados pelas mulheres para empreender. Com o Empretec o Sebrae contribui para mitigar alguns destes desafios capacitando e encorajando as mulheres, além de favorecer a criação de uma rede de cooperação que favorece os negócios.

Metodologia do Empretec

Experiência desafiadora para quem busca identificar e desenvolver as dez características empreendedoras, o Empretec tem reconhecimento internacional. A metodologia aplicada foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovida em cerca de 40 países. No Brasil, a realização do seminário é exclusividade do Sebrae, que já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos. Na Bahia, já são cerca de 14 mil empretecos formados.

São 60 horas de capacitação, em 6 dias, com atividades práticas e facilitadores em sala, coordenando a metodologia vivencial e interativa, através de jogos, exercícios e debates, para que cada um conheça o seu perfil empreendedor e desenvolva competências para a vida profissional e, consequentemente, aumentar as chances de sucesso.

Serviço

O quê: Seminário Empretec para mulheres em Feira de Santana
Entrevista: 25 a 30 de setembro
Seminário: 04 a 8 de outubro.
Contato: 75 99972-7683.
Pré-inscrição: http://www.empretecsebrae.com.br

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Juliana Vital 
Agência Sebrae de Notícias Bahia

Mais notícias