18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/09/2021

Parque de Exposições vai ganhar incentivo ao lazer e à pecuária em Feira

Ouvir a matéria:
Parque de Exposições vai ganhar incentivo ao lazer e à pecuária em Feira

O Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, vai ganhar incentivo ao lazer e a pecuária. A proposta de tornar o equipamento multiuso foi discutida pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta segunda-feira, 27, com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e diversos setores envolvidos.

A iniciativa faz parte do projeto de retomada econômica pós-pandemia. Durante a reunião, no Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) que se estendeu a uma visita ao Parque de Exposições, o prefeito Colbert Filho destacou que a proposta de implantação de um centro tecnológico avançado no agronegócio vai impulsionar a atividade rural.

"Vamos estimular a pecuária, formar técnicos na agricultura familiar, como também incrementar outras atividades. Aqui, por exemplo, pode ser um espaço para a prática da equoterapia", afirmou Colbert Filho enfatizando que "a Exposição não vai acabar, contudo, não será como antes da pandemia".

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva, cujo pai fez a doação da área, em 1965, onde atualmente funciona o Parque de Exposições, também demonstrou apoio às iniciativas do poder público municipal em tornar útil o equipamento, transformando-o em "uma área multiuso".

"A proposta é trazer atividades de lazer para as famílias durante todo o ano, além de também incentivar o negócio para produtores rurais. Aqui pode ser instalada a universidade de agronegócio, formando pessoas na área, através do ensino técnico e EAD, bem como um grande complexo gastronômico e pecuário", defendeu.

Ainda presentes, o vice-prefeito Fernando de Fabinho, o procurador Geral do Município, Moura Pinho, e os secretários municipais de Agricultura, Pablo Roberto Gonçalves; de Comunicação, Edson Borges; Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha; Planejamento, Carlos Brito; Chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro. Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Associação Comercial de Feira de Santana, além de pecuaristas também participaram da reunião.

Por SECOM/PMFSA

Mais notícias