28 de outubro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 17/09/2021

Investimento na Educação é destaque em programação do aniversário de Feira

Ouvir a matéria:
Investimento na Educação é destaque em programação do aniversário de Feira

Na semana do aniversário de 188 anos de emancipação política de Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho anunciou, nesta quinta-feira, 16, uma série de investimentos que beneficiarão os estudantes do município.

Na lista, um novo complexo educacional, reforma e construção de escolas, uso de Chromebooks no ensino, bem como ações de educação para o trânsito. Em apenas 15 dias, já foram anunciadas a requalificação de 18 unidades escolares, e mais vinte novas escolas estão sendo construídas. Outras 176 escolas vão passar ou seguem em manutenção.

"A educação não é despesa, é investimento", afirmou o prefeito Colbert Filho em ato comemorativo pelo aniversário da cidade ocorrido na Escola Municipal Maria Antônia da Costa, na Santa Mônica. 

O prefeito ainda destacou o esforço da administração municipal em ampliar a capacidade e qualidade de ensino da rede, desde a aquisição de equipamentos à formação cidadã. Também pontuou as obras em andamento do estacionamento do prédio anexo da nova sede da SEDUC (antigo FêTêCê) e a construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Anaci Paim, também enfatizou o objetivo de "ampliar o atendimento da rede e aperfeiçoar a qualidade do ensino levando escolas para mais perto da comunidade".

Complexo educacional

No evento ainda foi anunciada a construção de um complexo educacional em Bonfim de Feira, onde reunirá três escolas com gestão independente e integradas em suas ações complementares.

As unidades escolares serão estruturadas no conceito ‘escola de ensino integral’ com matriz curricular inovadora. As atividades serão distribuídas no horário das 7h45 às 16h45, incluindo três refeições diárias.

As unidades escolares atenderão 750 estudantes, distribuídos na educação infantil (150 alunos), ensino fundamental anos iniciais com vagas para 250 alunos e ensino fundamental anos finais com capacidade para 350 alunos.

Por SECOM/PMFSA

Mais notícias