28 de outubro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/09/2021

Governador autoriza licitação para 3a etapa da ampliação do abastecimento de água na região de Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Governador autoriza licitação para 3a etapa da ampliação do abastecimento de água na região de Feira de Santana
O governador Rui Costa assinou, na manhã de hoje (15), a ordem para licitação das obras da 3a etapa da ampliação do sistema integrado de abastecimento de água de Feira de Santana, que atende os municípios de Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis.

As obras vão contemplar a ampliação da estação de tratamento de água localizada em Conceição da Feira, gerando um incremento de 50% na produção de água tratada para os seis municípios, alcançando uma vazão de 2.250 litros por segundo. "Este incremento vai atender a expectativa de crescimento da região no curto e médio prazos", explica o superintendente de operação norte da Embasa, Raimundo Bezerra Neto. "O processo licitatório deve ser concluído nos próximos 90 dias, com previsão de início das obras nos primeiros meses de 2022". O custo estimado da obra é de R$ 63 milhões e deve durar 30 meses.

Durante a solenidade, o governador ressaltou que a Embasa, nos últimos anos, já ultrapassou a marca de mais de meio bilhão de reais investidos em Feira de Santana. "Somando meu governo e o de Jaques Wagner, já foram investidos, para ser mais preciso, R$ 573 milhões em água e esgoto no município", revelou Costa. "Quem ama, cuida. Quem ama, investe. Quem ama, prioriza. E é isso que estamos fazendo em Feira de Santana, em água e esgoto, em saúde pública", enfatizou o governador do Estad
 

Assessoria de Comunicação da Embasa

Mais notícias