28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 01/09/2021

Hospital Clériston Andrade celebra Dia do Nutricionista

Ouvir a matéria:
Hospital Clériston Andrade celebra Dia do Nutricionista

Com o tema: "Nutrição não é sobre quanto de peso você perde, mas quanto de vida você ganha", a equipe de nutrição do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), formada por 40 profissionais, celebrou nesta terça-feira, 31 de agosto, o Dia do Nutricionista. Para marcar a data foram realizadas várias ações no corredor principal da unidade. A programação contou com o stand com alimentos funcionais, demonstrativo sobre as áreas de atuação do nutricionista, sorteio de brindes, homenagem aos profissionais nutricionistas, apresentação do grupo Coral Mensageiros da Paz, formado por enfermeiras da unidade, e um culto religioso.


O nutricionista no âmbito hospitalar atua em várias áreas da nutrição, dentre as quais podemos citar: produção, clínica, enteralista, lactarista, supervisão e coordenação. De acordo com a nutricionista Marcia Araújo, estes profissionais desenvolvem atividades como: programação e aquisição de matéria-prima, insumos e dietas enterais; elaboração de cardápios; supervisão do preparo, higiene e distribuição das refeições; conferência e distribuição de suplementos orais, módulos e fórmulas enterais; atendimento ao paciente, diagnóstico do estado nutricional e monitoramento do risco nutricional, avaliação antropométrica, cuidado personalizado, definição das recomendações nutricionais e dietoterápicas e atuação em equipe multidisciplinar, orientação dietoterápica na alta hospitalar. 


O Hospital Clériston Andrade possui ainda residência em Nutrição Clínica com ênfase em Terapia Intensiva e este ano incluiu atendimento nutricional voltado para os pacientes ambulatoriais.  



Fonte: ASCOM/HGCA 



Mais notícias