26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 24/08/2021

Moviafro realizará ações de incentivo a afroempreendedores em Feira de Santana.

Ouvir a matéria:
Moviafro realizará ações de incentivo a afroempreendedores em Feira de Santana.

A Associação Cultural Moviafro, uma das principais representantes do Movimento Negro em Feira de Santana realizará nos meses de setembro e outubro o Projeto Circuito Moviafro para a Preservação da Cultura de Matriz Africana. Esse projeto consiste em valorizar e fortalecer a cultura afro que existe no município e região indo além da musica, dança e religiosidade. 

Para Val Conceição, idealizador do projeto o afroempreendedorismo também faz parte dessa cultura e há a necessidade do fortalecimento desse setor aqui em Feira, já que se observa o surgimento de negócios geridos por mulheres e homens negros, principalmente na periferia. E é partindo exatamente desse principio que a Moviafro cria essa possibilidade, para que afroempreendedores locais possam expor e comercializar seus produtos e serviços, o que ajudará a amenizar o impacto das perdas causadas pela pandemia.

Serão realizadas três ações, uma a cada 08 dias na principal praça dos bairros Feira 7, Feira 10 e Jardim Acácia respectivamente ou se por acaso não houver a possibilidade da realização nesse formato devido aos decretos com medidas sanitárias, a tendência é que seja realizada num formato virtual. A Moviafro entende que é necessário potencializar a cultura de matriz africana local em todos os pontos seja na musica, dança, artes plásticas, educação, saúde, religiosidade e obviamente no empreendedorismo. 

Patrocinadores (as) interessados (as) em apoiar o projeto e afroempreendedores (as) interessados (as) em participar como expositores, poderão obter maiores informações através do contato WhatsApp da Moviafro (75)988425266 ou pelo e-mail [email protected]

Não haverá cobrança de qualquer taxa para a participação e poderão ser oferecidos todo e qualquer produto ou serviço produzido por afrodescendentes, durante as três ações acontecerão também pequenas apresentações culturais.

Por Assessoria

Mais notícias