16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 18/08/2021

Escola Janete Medeiros no Campo Limpo é entregue à comunidade

Ouvir a matéria:
Escola Janete Medeiros no Campo Limpo é entregue à comunidade
Mais uma unidade de ensino municipal está pronta para o início do ano letivo 2021. Desta vez a Escola Municipal Professora Janete Gomes Medeiros, no bairro Campo Limpo, que acabou de ser recuperada. Nesta terça-feira, 17, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitaram a unidade.
 
As cores deram vida nova a cada cantinho da escola, que foi toda pintada. Além disso, a unidade passou por revisão elétrica e hidráulica; manutenção do telhado; aplicação de resina no piso; e instalação de lavatórios para o controle do contágio da Covid-19. O prédio foi totalmente sinalizado, inclusive com uma nova fachada, de acordo com o novo padrão do governo municipal.
 
"Achei superlegal a escola, já quero estudar aqui por muitos e muitos anos. Gostei bastante da pintura, tudo colorido, muito fofo", comemorou a pequena Elislane Costa, 7 anos, estudante do 2º ano.
 
Acompanhada da mãe, Elislane foi apanhar as atividades do ano letivo de 2020, já validadas pela professora. Por isso, aproveitou a oportunidade para conferir como a escola está de "cara nova". Além dela, os 286 estudantes da unidade de ensino poderão ver de perto as mudanças, a partir do dia 23, quando as aulas do ano letivo de 2021 vão recomeçar, desta feita de forma híbrida - com atividades presenciais e não presenciais.
 
Volta às aulas
 
Todas as 207 escolas municipais estão sendo preparadas para a volta às aulas. Durante a visita, o prefeito Colbert Martins reforçou a preocupação com cada estudante neste período, que é uma fase de transição para todos.
 
"Estamos adotando todas as providências para oferecer as melhores condições em todas as escolas, seja na cidade ou na zona rural", afirmou Colbert. "Estamos fazendo reformas e investindo na manutenção das escolas para que os estudantes tenham acesso a uma melhor infraestrutura", complementou.
 
A secretária de Educação, Anaci Paim, pontuou que "a gestão está realizando as obras, avaliando, revendo as medidas e buscando meios de tornar o procedimento mais adequado".
 
Influenciando nos resultados
 
Para Cynthia da Silva Almeida, diretora da Escola Municipal Professora Janete Gomes Medeiros, as medidas citadas pelo prefeito Colbert Martins e pela secretária Anaci Paim integram um "grande conjunto que faz a educação ter sentido".
 
"A alma de uma escola é o pedagógico, mas a estrutura física faz com que o trabalho flua com mais eficiência. Assim conseguimos acolher nossos estudantes e a família, da maneira mais adequada. Tudo contribui para o nosso resultado final, que é construir uma base sólida de conhecimento e vivências para nossos estudantes", avalia a diretora. 


Por SECOM/PMFSA

Mais notícias