25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/08/2021

Pedro Américo e secretário Saulo Figueiredo se reúnem para discutir Mobilidade Urbana

Ouvir a matéria:
Pedro Américo e secretário Saulo Figueiredo se reúnem para discutir Mobilidade Urbana

O vereador Pedro Américo (DEM), esteve reunido com Saulo Figueiredo, secretário municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT), na manhã da última sexta-feira, 06. O objetivo do encontro, que contou também com representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Serviços Públicos e representantes de grupos de ciclismo, foi discutir possibilidades de melhorias na mobilidade urbana do município. "Viemos discutir especialmente os problemas enfrentados relativos à segurança de ciclistas, novas ciclovias, interligação de ciclovias e ciclofaixas, bem como o planejamento urbano para mobilidade de pessoas com deficiências, veículos não motorizados, e práticas de esportes como caminhadas e corridas", explica Pedro Américo.

Entre as reivindicações apresentadas pelo vereador e os presentes, estão ações a curto prazo como limpeza, iluminação e requalificação das áreas já existentes para prática de caminhada, corrida e ciclismo e reparação de algumas vias que estão danificadas por conta das chuvas. A médio prazo, foi solicitado que a secretaria tenha uma estrutura mais adequada para discutir as questões da mobilidade, em especial a criação de uma secretaria específica de mobilidade urbana, que possa discutir as questões de acessibilidade de pessoas com deficiência, a facilidade de locomoção nas calçadas para a população e para quem pratica esportes relacionados a veículos não motorizados.

"A longo prazo se espera que esse grupo cresça e que a gente possa fazer uma grande ação em Feira de Santana, onde o projeto de mobilidade esteja integrado com serviços culturais, com serviços de saúde, e pensar numa interação completa entre os diversos meios de transporte. Queremos transformar nossa cidade numa Feira metrópole referência em mobilidade urbana", afirma Américo.

A SMTT irá estudar a possibilidade de implantação de Centro bicicletário, ronda ostensiva na região do centro, ciclovia no Papagaio, Maria Quitéria com ciclovia interligada à Fraga Maia, Iluminação na avenida Ayrton Sena, Pistas de bike e skate na Avenida do Canal, Aplicativo Feira Bike, além de implantação de chassi em bicicletas. 

Cristhiane Castro
Jornalista

Mais notícias