29 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/08/2021

Entrega de atividades marca visita à Pré-Escola Alda Marques já recuperada

Ouvir a matéria:
Entrega de atividades marca visita à Pré-Escola Alda Marques já recuperada
O ano letivo acabou e agora chegou o momento de apanhar as atividades nas unidades de ensino municipais. Na visita à  Pré-Escola Municipal Alda Marques, no bairro Santa Mônica, esta sexta-feira, 6, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, acompanharam a entrega do material às famílias e verificaram de perto os espaços da escola que acaba de passar por serviço de manutenção.
 
A visita marcou também um momento de reencontro e expectativa para o ano letivo de 2021, cujas atividades serão realizadas no modelo híbrido.
 
A pequena Eliza, de 4 anos, ao ver a professora contou que "estava com saudade e queria voltar a estudar na escola". Ela foi com a mamãe Eliane de Souza apanhar o relatório avaliativo das atividades que foram realizadas de forma não presencial durante o ano letivo de 2020.
 
"Toda semana tinha atividade. Conseguimos acompanhar e fazer todas. Participei de cada uma de perto. Hoje foi dia de conferir como foi esse desempenho", conta Eliane de Souza.
 
A vontade de Eliza está perto de ser realizada: a expectativa é que ainda no mês de agosto o ano letivo de 2021 seja iniciado de forma semipresencial. Para isso, a Escola Alda Marques já está preparada.
 
A unidade escolar passou por reparos e está pronta para a volta às aulas. O prédio foi totalmente recuperado: passou por revisão elétrica e hidráulica; revisão do telhado; impermeabilização de lage; aplicação de resina no piso; pintura geral; reposição de mobiliário; manutenção do parque infantil e limpeza geral.
 
De longe dá para perceber as mudanças. A escola foi toda pintada e ganhou uma nova fachada. A sinalização de todo o local também foi modificada. "Tive uma surpresa quando cheguei. A escola está muito bonita e organizada", afirma Eliane.
 
"Esta é uma escola que foi construída em 1986, já passou por uma reforma em 2018, e agora recebe esta manutenção. Está muito bem preparada estruturalmente, com internet, e todos os aparatos para que as crianças tenham um ensino de qualidade", afirma o prefeito Colbert Martins.
 
Ano letivo 2021
 
A Pré-Escola Municipal Alda Marques tem 193 alunos matriculados. Estes já têm suas vagas automaticamente reservadas para o ano letivo de 2021. Já os novos alunos devem comparecer à unidade escolar entre os dias 9 e 20 de agosto para realizar a matrícula.
 
E ao retornar às aulas, os estudantes poderão usufruir da escola "novinha", pois as aulas serão semipresenciais.
 
"Estamos tomando uma série de cuidados para o início do ano letivo, desde a estrutura física das unidades até as questões pedagógicas. Toda nossa rede está se mobilizando para isto", destaca a secretária Anaci Paim.

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias