26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/07/2021

Colbert Filho participa da solenidade em comemoração aos 53 anos do 35º BI

Ouvir a matéria:
Colbert Filho participa da solenidade em comemoração aos 53 anos do 35º BI

Os 53 anos do 35º Batalhão de Infantaria foram comemorados hoje, 05, em Feira de Santana. O prefeito Colbert Filho participou da solenidade oficial no Batalhão Luiz Barbalho Bezerra, o Sentinela do Sertão.

No evento, apresentação da banda de música e desfile de soldados e oficiais da unidade de infantaria do Exército Brasileiro. Foram homenageados com Diploma de Amigo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à organização militar, os integrantes do Governo Municipal, João Vianney (superintendente de Operações e Manutenção) e João Dias (chefe do Departamento de Educação Ambiental).

Além do coronel André Luiz Cajazeira, comandante do 35º BI, o general João Batista Bezerra Leonel Filho, comandante da 6ª Região Militar, em seu pronunciamento, parabenizou o Município pelo "resultado positivo no enfrentamento à pandemia e o número de vacinados contra a Covid".

Colbert Filho destacou a integração entre o Batalhão e a comunidade, através da Prefeitura, com ações permanentes - o Sentinela do Sertão foi um dos locais de vacinação contra o coronavírus, reforçando a estrutura da campanha estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde. O gestor também lembrou que o 35º BI recebe a maior quantidade de jovens para serem treinados.

Ainda na solenidade, foi recitado o Sentinela do Sertão em Literatura de Cordel, de autoria de João Crispim Ramos. O repentista e cordelista serviu o Exército Brasileiro em 1970-71. Ramos, como é conhecido na cidade, também é presidente da Associação de Violeiros e Trovadores, além de árbitro e professor de karatê.

Informações por SECOM=PMFSA

Mais notícias