25 de setembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/06/2021

Sebrae e FIEB fecham parceria para criar Núcleo de Acesso ao Crédito em Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Sebrae e FIEB fecham parceria para criar Núcleo de Acesso ao Crédito em Feira de Santana

O Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), juntamente com o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) e os sindicatos SIPACEB, SINDPLASF, SIMMEFS e SINDVEST lançam, oficialmente, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), em Feira de Santana, na próxima terça-feira (15). O lançamento será realizado de forma online pela plataforma Microsoft Teams.

A cerimônia virtual contará com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, do vice-Presidente da FIEB, João Baptista, do presidente do CIFS,Fábio Soares, superintendente do Banco do Nordeste, José Gomes, do diretor do Desenbahia Agenor Martinelli, do diretor do Sicoob Credifiemg, Ricardo Salera, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Henrique Boaventura.

O NAC oferece serviço para facilitar o acesso a crédito para pequenas empresas, além de orientação, assessoria, capacitação e articulação junto às instituições financeiras. A iniciativa integra as ações do Projeto de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas na Bahia, desenvolvido pela FIEB e Sebrae Bahia, que pretende avançar o processo de interiorização do acesso ao crédito e o fortalecimento do NAC/FIEB.

Até então, o Núcleo funcionava apenas em Salvador, porém a rede NAC será implantada para mais cinco cidades além de Feira de Santana, são elas: Barreiras, Ilhéus, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.

O NAC Feira funciona das 8h às 17h, na rua Gonçalo Alves, s\n, Alto do Cruzeiro, Feira de Santana.

Projeto 

O NAC é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústrias dos estados, criado para apoiar as micro e pequenas indústrias no acesso a crédito e, também para realizar interlocução junto às instituições financeiras, identificar/orientar sobre as linhas de financiamento disponíveis. Além disso, por meio do NAC é feito o acompanhamento dos novos normativos relacionados a crédito, garantias e exigências. 

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do Núcleo de Acesso ao Crédito - Feira de Santana
Quando: 15 de junho (terça-feira), às 9h.
Onde: Plataforma Microsoft Teams, https://bit.ly/3x8SFSD
Quanto: Gratuito

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Mais notícias