16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/06/2021

Saúde da mulher ganha reforço com ambulatório na Policlínica do Tomba

Ouvir a matéria:
Saúde da mulher ganha reforço com ambulatório na Policlínica do Tomba

O atendimento especializado à saúde da mulher ganhou importante reforço com a implantação de um ambulatório, vinculado à Policlínica do bairro Tomba. Trata-se do Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, mantido pela Prefeitura de Feira. 

prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Saúde, Marcelo Britto, entregaram o novo equipamento à comunidade nesta terça-feira, 8. 

"­­­­­­­­­Esta nova unidade vai oferecer mais conforto, comodidade e segurança para os pacientes atendidos. Antes o serviço era feito na própria Policlínica, e agora com essa migração a tendência é que seja reduzido o fluxo de pessoas e o risco de exposição a outras doenças", afirma o secretário de Saúde, Marcelo Britto. 

Na unidade poderão ser realizadas consultas com ginecologista, ultrassom, exame preventivo e entre outros atendimentos de saúde da mulher. O leque de serviços em breve será ampliado. 

A unidade conta com equipe multiprofissional para esses atendimentos e a estrutura possui rampas de acesso e banheiros adaptados para receber pacientes com mobilidade reduzida ou alguma deficiência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. 

Para ser atendido é necessário o agendamento prévio, que deverá ser feito nas unidades de saúde dos bairros - via Central Municipal de Regulação. 

"Antes a marcação era por ordem de chegada, mas a população comparecia muito cedo para garantir a vaga. Então foi necessário direcionar os agendamentos via Regulação, o que vai trazer mais conforto ao paciente, evitando aglomerações desnecessárias", explica o secretário de Saúde.

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias