27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 08/05/2021

Vereador Silvio Dias (PT) começa se destacando na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Ouvir a matéria:
Vereador Silvio Dias (PT) começa se destacando na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

O vereador Silvio Dias (PT), tem demonstrado que se preparou para exercer o cargo no município de Feira de Santana. Eleito com uma votação expressiva no último pleito, tendo conseguido 3.952 votos a sua atuação vem sendo pautada com base no Regimento Interno da Câmara e exercendo com competência a fiscalização dos atos do executivo.

Recentemente utilizou a tribuna da Câmara, para defender a liberdade de imprensa. "Efetivamente a profissão de jornalista, ela tem que ser defendida a todo custo, porque a Democracia se faz com a liberdade de imprensa, como prevê a constituição no seu artigo 220 e que nenhuma outra lei pode limitar a liberdade de imprensa" enfatizou Silvio Dias.

Ainda no seu pronunciamento o vereador afirmou que a atividade jornalística, não pode em nenhum momento ser criado embaraço no desempenho da função. "E permitido, é compatível a atividade jornalística com a função pública, não vamos misturar as coisas quando tratamos de assessoria parlamentar. O assessor parlamentar de imprensa faz o seu trabalho de assessorar o vereador divulgando as ações do mesmo e não existe nenhuma proibição para continuar exercendo a sua função de jornalista o que está garantido na Constituição" frisou Dias.

Ele citou o caso do Radialista Fabiano Cerqueira, assessor no gabinete do Pastor Valdemir, que chegou a ser ameaçado de punição por tecer críticas ao vereador Paulão do Caldeirão (PSC), em grupo de whatsapp. " Não lembro de conhecer o radialista Fabiano Cerqueira, e na matéria não encontrei nenhum ataque ao vereador Paulão, porque se houvesse ataque a própria constituição no seu artigo 5º assegura o direito de resposta, então o vereador poderia utilizar o direito de resposta, mas, nunca criar obstáculo ao exercício da profissão" concluiu o vereador Silvio Dias (PT). 

Mais notícias